TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  21/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

Conceito do Negócio

Antes de montar uma sorveteria, o ideal é ter o conhecimento do clima da região, para montar o negócio de acordo.

Quando for montar a sorveteria, é preciso fazer uma pesquisa neste mercado da região.  Até mesmo analisar, a concorrência, os gostos dos clientes. Procure verificar que tipo de produto eles vendem, qual o marketing que utilizam para chamar a atenção da Clientela.

Veja o que você pode fazer de melhor, para chamar atenção do público no geral, atraindo cada vez mais e mais clientes, tentando sempre chamar a atenção, para a excelência dos seus sorvetes e serviços oferecidos.

Localização

Escolha um ponto comercial de maior movimento.

Fação pesquisas, e veja qual o local, será seu ponto estratégico, como por exemplo  escolas, teatros, terminais de ônibus, Shopping, etc...

Selecione o melhor ponto para sua montar sua Sorveteria.

Declaração da Missão

Todas as empresas tem uma missão e um propósito, seja ele com ou sem fins lucrativos.

Esta missão é muito importante para o planejamento, ela guia todos os planos, objetivos estratégicos, metas operacionais e plano Operacionais.

Tendo em mente esta missão, montar uma “Sorveteria”, evita armadilhas do sucesso, atrai e motiva talentos, ajuda a aumentar a produtividade e orienta o iniciar da Empresa.

Declaração da Visão

Seria um sonho impossível?

Diante do grande crescimento do aumento da concorrência e complexidade dos mercados, a visão começou a ter um importante espaço, no planejamento de uma Sorveteria que deseja chegar a alto, com grandes estratégias, traçadas para o alcance de seus objetivos.

Seguindo este raciocínio, a Sorveteria pode criar grandes idéias, sendo um produto diferenciado que objetiva a uma Empresa, uma grande vantagem competitiva, em relação aos rivais, devido esta diferença.

Vale a pena sonhar, e fazê-lo tornar real.

Produto

O Sucesso dos nossos produtos é que serão os efeitos de suas participações.

Nestes anos de trabalhos, estivamos sempre fazendo pesquisas com nossos clientes, sobre nossos produtos, os que achavam, quais os sabores preferidos, a divulgação dos próximos lançamentos.

Foi atendendo as necessidades deles, que criamos nossas linhas de produtos, mudamos receitas e disponibilizamos diversos outros tipos de sabores.

                                                  Análise Setorial                                                        

A análise setorial permite verificar e conhecer o contexto econômico em que uma empresa

está atuando,sua concorrência,podendo avaliar suas oportunidades e fraquezas,identificando tendências que possam ter impacto nos negócios.Ele fornece informações que permitem edentificar fatores de riscos e oportunidades de investimento,além da avaliação de desempenho desses setores . Estas informações fornecem projeções e traçam cenários para os diversos segmentos da economia.A análise e caracterização de um sector permite comparar qualquer empresa com o seu sector de actividade, em várias dimensões, garantindo-lhe um conhecimento profundo do sector, dos seus principais intervenientes e tendências.                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com