TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.748 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Carla da Rocha Santos

Everton de Oliveira Silva

Roger Alves da Silva

Vanessa Almeida Sampaio

[pic 1]

ATPS

“Empreendedorismo e o Processo Empreendedor”

        São Bernardo do Campo        

2012


[pic 2]

CARLA DA ROCHA SANTOS – R.A 3715669694

EVERTON DE OLIVEIRA SILVA – R.A 3708624574

ROGER ALVES DA SILVA – R.A 4202780989

VANESSA ALMEIDA SAMPAIO – R.A 4426859813

ATPS

“Empreendedorismo e o Processo Empreendedor”

Orientador: João Batista

Empreendedorismo

Ciências Contábeis

1º Sem. A – Noturno

São Bernardo do Campo

2012

SUMARIO EXECUTIVO

A Arte & Inventos é o mais novo e diferente Buffet infantil da região, localizado em São Caetano do Sul o Buffet traz um conceito inovador, com atrações inéditas, interativas e pedagógicas para que toda sua família possa se divertir em um ambiente mágico e encantador. Estamos direcionados ao mercado infantil sempre visando atender de melhor forma as necessidades dos pais que pretendem proporcionar uma festa de qualidade para seus filhos.

Temos idéias que nos diferenciam dos demais Buffet’s, por isso planejamos serem os pioneiros no ramo dando aos nossos clientes escolhas, vantagens e acima de tudo uma festa inesquecível fazendo assim sermos a primeira opção na hora de se contratar uma festa infantil.

O Buffet possui um amplo salão principal com estrutura para acomodar confortavelmente os convidados e ainda conta com uma área externa com cobertura retrátil, decoração e paisagismo diferenciado. Além de um cardápio irresistível e brinquedos de ultima geração, a Arte & Inventos oferece a seus convidados estacionamento próprio (com manobrista), segurança e monitoramento, ambientes com ar condicionado, banheiro para deficientes, fraldário (totalmente equipado) e uma equipe de recreadores treinada e altamente qualificada para proporcionar a você e seus convidados conforto, segurança e muita diversão.

  1. O EMPREENDIMENTO

A empresa Arte & Inventos Buffet, foi criada no ano de 2012 para suprir o marcado de Buffet infantil. A idéia vem através de pesquisas realizadas pelo IBGE, onde mostra que o numero de apartamentos na capital vem crescendo a cada ano. A partir disto tivemos a idéia de montarmos um Buffet que não tenha somente um espaço para que os clientes realizem sua festa, e sim, que também forneça o serviço caso o cliente queira utilizar o seu próprio espaço.

Pretendemos chegar ao mercado inovando, conquistando os nossos clientes através da nossa variedade de serviços, dando sempre opções de escolha diferenciadas para que possamos atingir diversos tipos de cliente.

Somos quatro empresários que temos conhecimentos diferentes, porem uma idéia em comum: Montar um negócio se baseando na experiência de cada um dos sócios e na habilidade empreendedora que temos.

O nosso diferencial é a realização do serviço no local escolhido pelo cliente, a variedade de serviços, cardápio e atrativos em nosso salão além da capacidade de se adequar as necessidades dos clientes.

  1. PRODUTOS E SERVIÇOS

O nosso Buffet oferece diversos pacotes de serviços e entretenimento tais como temas diversificados para cada tipo de festa, cardápios ao gosto do cliente como: Bolos, doces, doces opcionais, lanches, salgados, opcionais diversos, opção de almoço e jantar (pratos quentes, caldos e saladas). O nosso serviço para quaisquer dos pacotes escolhidos já vem incluso: água, refrigerante, convites, mesa decorada e decoração do ambiente, pipoca, mini hot dog, pão de queijo, mini pizza, monitores, garçonetes, berçário, segurança e estacionamento. Na saída oferecemos uma mesa com: café, licor, petit fours e pirulitos.

Oferecemos ao nosso cliente a opção de contratar somente o serviço residencial, onde levamos a festa a sua casa. Nesse pacote o cliente recebe nossa equipe em seu próprio local, depositando em nós a confiança de fazer uma excelente festa. Oferecemos também o nosso próprio espaço em um salão amplo, com estrutura para acomodar confortavelmente os convidados e ainda conta com uma área externa com cobertura retrátil, decoração e paisagismo diferenciado, onde realizaremos sua festa em um ambiente totalmente agradável. Nossos espaços contem ambientes com ar condicionado, banheiro para deficientes, fraldário (totalmente equipado) e uma equipe de recreadores treinada e altamente qualificada para cuidar e animar sua festa. Um ambiente que colocamos em destaque é o espaço adulto, onde os adultos podem aproveitar nossa variedade de drinks e petiscos que oferecemos neste local, caso o cliente opte por este serviço.

  1.  DIFERENCIAL

A principal diferença da Arte & Inventos é composta pelo nosso cardápio, devido nos adequar as necessidades do cliente. Ou seja, o cliente deseja algo além do que disponibilizamos, com isso, nossa equipe verifica as possibilidades de atender as solicitações deste cliente onde faremos o possível para satisfazer seu pedido. A arte e Inventos oferece um cardápio composto com uma grande diversidade. Oferecemos também o serviço no local à escolha do cliente, onde o mesmo poderá levar nossa equipe para realizar seu evento sem se preocupar.

Alguns Produtos Diferenciados:

  • Quiche Louraine
  • Bolos Gourmet,
  • Bolos de Visagê;
  • Docês Finos
  • Docês Tradicionais;
  • Docês especializados;
  • Salgados Artesanais

  1. MERCADO E COMPETIDORES

Atualmente os pais procuram cadê vez menos trabalho, devido à vida rotineira e agitada que temos hoje em dia, e só quem tem filhos sabe que festa de criança da muito trabalho, desde a organização da festa até o momento em que os convidados vão embora e sobra toda a desordem para limpar.

Segundo pesquisas realizadas 38% da população Brasileira, ou seja, 55 milhões de pessoas têm menos de 14 anos e ainda pesquisas mostram que o Brasil teve um aumento de 43% no número de apartamentos, que passou de 4,3 milhões em 2000 para 6,1 milhões em 2010. (Fonte IBGE)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (138.3 Kb)   docx (83.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com