TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  31/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.552 Palavras (7 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 7

O objetivo deste trabalho é apresentar o entendimento do grupo de acordo com pesquisas e estudos realizados e das aulas aplicadas em sala. O mesmo nos descreve informações comparativas entre o plano de negócios e os resultados obtidos com a abertura de uma empresa fictícia e a movimentação da empresa criada, ressaltando as dificuldades e os riscos na prática, bem como outros fatores que não foram observados ou previstos no momento de sua elaboração com uma visão empreendedora.

1 - INTRODUÇÃO

O plano de negócio é de fundamental importância para um empresário ou empreendedor, pois o mesmo descreve as metas, visão e objetivos de um negócio, ressaltando também os passos necessários para que se consiga alcançar os mesmos com tranquilidade e objetividade.

Através de um plano de negócio estruturado, pudemos avaliar os detalhes pertinentes ao desenvolvimento de um projeto que foi fruto não de uma idéia qualquer, mais da observação de uma necessidade de mercado, colocando assim em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre.

2 - PLANO DE NEGÓCIO

2. 1 - IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Razão Social : T.K Gusmão

Nome Fantasia : Travessura Kids

Rua : José Paulino, 1000 – Centro – São Paulo - SP – CEP: 05544 - 000

Telefax (11)2232-2532

WWW.travessurakids.com.br

A T.K Gusmão é uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis e será registrada como Micro Empresa. Será dirigida por seu proprietário que já possui experiência na área.

Procuramos um lugar ideal para instalação da loja no centro comercial onde há circulação de pessoas. O único proprietário T.K Gusmão é Thiago Key Gusmão, 41 anos, casado. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas compras e gestão do negócio. Endereço do proprietário :

Rua: Luiz Migliano, 205 – Morumbi - CEP: 05750 - 150 – São Paulo - SP

E-mail: thiagogusmao@hotmail.com

2. 2 - DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A T.K Gusmão é uma loja de roupas e acessórios infantis e infanto-juvenis que pretende deixar sua clientela na moda, aliando conforto, preço, com estilos de roupas que vai do despojado ao fino, deixando-a muito bem vestida e sofisticada e com um atendimento diferenciado.

A loja será instalada no centro comercial e tem como público alvo a grande quantidade de pessoas que diariamente transitam e trabalham no centro de São Paulo.

O investimento inicial estimado é aproximadamente R$ 120.000,00 e foi integralizado pelo proprietário através de suas finanças pessoais.

Concluímos que o grau de risco é médio, levando em consideração que será a primeira loja na região com exclusividade para a faixa etária de 0 a 14 anos.

2. 3 - ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe será composta por 3 funcionários.

• Proprietário

Thiago Key Gusmão

Trabalhou 08 anos em uma grande rede de loja de confecções infantis, sendo responsável pelo departamento de compras, possui curso de gestão empresarial e está cursando o 7° semestre de semestre em Ciências Contábeis na Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra – Campus Taboão da Serra – SP.

• Caixa

Carla Cristina Pereira

Trabalhou 3 anos numa loja de confecções masculina na área administrativa e está cursando 2° semestre de administração na Faculdade Uniban – Campus Campo Limpo.

• Vendedora

Patrícia da Costa

Possui experiência na área de vendas e atendimento ao cliente. Concluiu cursos de informática e de vendas de marketing no varejo.

2. 3 - MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

2. 3. 1 - MOTIVAÇÃO

Sempre tive o sonho de abrir uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis, isso ficou mais claro quando trabalhei em uma loja que vendia confecções nesta área. Diante desta situação, senti a carência do público por um espaço dedicado a esta clientela, com roupas super na moda e um ambiente acolhedor e preços atrativos.

2. 3. 2 - OPORTUNIDADE

Por ser um grande centro comercial oferece mais opções de lojas para esta faixa etária, levando assim ao deslocamento dos clientes para a região.

2. 4 - DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

A T. K Gusmão trabalha com roupas e acessórios para meninas e meninos:

• calça jeans, tecido e malha;

• calça leaging;

• camisetas;

• regatinha;

• camisas;

• bermudas jeans, tecido e malha;

• shorts jeans, tecido e malha;

• blusas;

• batas;

• saias jeans, tecido e malha;

• vestidos jeans, tecido e malha;

• conjuntos;

• moletons;

• tiaras, cintos, lenços, meias, peças intimas, etc ...

2 . 5 - TECNOLOGIA E PROCESSOS

O processo de compra das mercadorias será feito da seguinte forma: Entrarei em contato com o representante da marca escolhida que virá até a loja e apresentará o mostruário, escolheremos os modelos e o representante preencherá o pedido, após 30 a 45 dias as mercadorias chegarão à loja através de transportadora para pelo fornecedor.

2. 6 - BENEFICIOS E VANTAGEM COMPETITIVA

A principal vantagem da T.K Gusmão é a de ser uma loja exclusiva para esta faixa etária, visto que na cidade só existe lojas de confecções para todas as idades.

Diante desta situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com