TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da empresa

Criada em 2015 A sorveteria  Sabores do Brasil   a ser estabelecida em uma loja dentro de um shopping , com o propósito de satisfazer as necessidades alimentares especiais de uma determinada classe de pessoas, e também os clientes sem problemas em relação alimentar.

Todo processo foi desenvolvido em cima de pesquisa e estudos a respeito do número de pessoas que tem sofrido com as restrições alimentares, devido ao diabetes, intolerância a lactose, ao açúcar, gordura e muitas outras intolerâncias.

A sorveteria almeja facilitar a v ida dessas pessoas que vivem cercada de muitas restrições alimentares,  procurando melhorar a qualidade de vida desse cliente, afinal não é nada fácil viver debaixo do “não pode”, nesta sorveteria pode tudo, foi planejado segundo a necessidade desses futuros clientes.

Serão colaboradores treinados e preparados para atender ao cliente tudo conforme as necessidades, com ambiente acolhedor, onde cada um desses clientes com suas necessidades poderá ir saborear um sorvete tranquilamente sem medo de futuros problemas.

Pois o produto a ser ofertado é de total qualidade, produzido dentro de todas as normas de saúde e higiene, através de nutricionistas e uma equipe por conduzida por esses especialistas.

Produtos e serviços

O produto a ser trabalhado será produzido pela própria empresa, com todas as exigências da saúde e vigilância sanitária, profissionais totalmente especializados na área alimentar.

Mercado competidor

Após analisar pesquisas, observou-se que existe uma preocupação maior em relação as restrições alimentares em outros departamento, tipo lanches, doces, biscoitos enfim, bem pouco ou quase nenhum em relação ao sorvete, pois se tem uma visão de que sorvete não é um alimento, pelo contrário, o sorvete possui grandes fontes de proteínas, além de ser uma delícia tanto no verão quanto no inverno, é só uma questão de cultura.

Por esse motivo, o empenho em trabalhar com o sorvete caminhando principalmente para o lado diet, light, zero lactose e conforme as necessidades for surgindo irá se estudando a condição de atender essas necessidades.

Marketing e vendas

O marketing inicial será através de panfletos, cartões, radio, internet e o tradicional boca a boca que é essencial.

As vendas serão na própria loja, atendimento por telefone, entrega em domicilio, atendimento em festas e eventos.

Levando em conta que essa sorveteria trabalhara com um grande diferencial que são os tipos de sorvetes ser comercializado.

 A EMPRESA

A MISSÃO

A missão da SORVETERIA SABORES DO BRASIL LTDA. É oferecer aos nossos clientes uma alimentação saudável com qualidade e variedade de sabores, contribuindo com a qualidade de vida dos nossos clientes.

Visão

Tornar-se um referencial no mercado de sorvetes diet, light e zero lactose.

OBJETIVOS

 A SORVETERIA SABORES DO BRASIL  tem como objetivo principal e poder permitir que os clientes que vivem com determinadas restrições alimentares, possa ir a uma sorveteria e se alimentar com o sorvete de maneira natural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com