TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista contabilista

Por:   •  24/5/2015  •  Resenha  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Escola DE negócios

CURSO DE ciências contábeis

alex de lima

julio cesar

lucas ramos

matheus ambrosio

entrevista

curitiba

2015

  1. Há quanto tempo você exerce a função de contador e quais os pontos positivos e negativos da profissão?

R:(informal)- Trabalho na contabilidade há 21 anos, e os ponto positivos que vejo são os avanços da informática que existem agora e deixam o trabalho do dia a dia mais fácil. Já o ponto negativo é que o profissional está sendo desvalorizado pela sociedade e pelos empresários que procuram aqueles que oferecem menor preço pela carga horária

R:(formal)-Exerço a atividade de contabilista há 21 anos, os pontos positivos que vislumbro são as inovações em sistemas informatizados que ocorreram ao longo do tempo, deixando o trabalho do dia a dia mais rápido e eficaz.Já os pontos negativos sempre foram e continuam sendo a desvalorização do profissional contábil pela sociedade em geral e no setor  empresarial que visam apenas preço, “leiloando” suas escriturações aqueles que oferecem menor valor de honorários.

  1. O que levou você a interessar-se pela contabilidade?

R:(informal)- Me interessei pela contabilidade com meu primeiro emprego em escritório, realizava tarefa de escriturações fiscais e vi que levava jeito para o ofício.

R:(formal)-O interesse pela contabilidade começou nos primeiros empregos em escritórios de empresas onde realizava tarefas de escriturações fiscais e percebi o dom para o ofício.

  1. Quais atribuições você tem como contador?

R:(informal)- As atividades do dia a dia do contador passam pelo acompanhamento fiscal, desde a formação do produto até a venda a quem compra, acompanhando todo processo de circulação da mercadoria, atribuição e também no que se refere a parte da folha de pagamento todo cotidiano da relação de emprego desde o inicio na contratação até a demissão dos empregados e não acaba nisso, também tempos obrigação de dar consultoria e acompanhamento das evoluções e alterações nas sociedades.

R:(formal)-As atribuições do dia a dia do contador passam pelo acompanhamento fiscal, desde a formação do produto até a venda ao consumidor acompanhando todo processo de circulação da mercadoria e suas tributações e no que se refere a parte de folha de pagamento todo cotidiano da relação de emprego iniciando na contratação até a demissão dos empregados e não acaba nisso, também somos atingidos pela obrigação de dar consultoria e acompanhamento das evoluções e alterações societárias.

  1. Porque a contabilidade é importante para sociedade?

R:(informal)- A contabilidade é importante para mostrar em números as evoluções históricas da economia, por ela são informados aos órgãos fiscalizadores as receitas, despesas e ciclo da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com