TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Harvard Pronto para o Horário Nobre

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso :

Pronto para o Horário Nobre

REFERÊNCIA:

Charlie Rose – Design Thinking

David Kelley, fundador da IDEO, e pioneiro em Design Thinking (DT), e como uma de suas principais frases diz “descobrir o que os seres humanos realmente querem e precisam através de um olhar para eles”, já descreve bem o que seu ideal de DT deveria seguir, a ideia de melhorar algo utilizando a empatia como material, é realmente algo bastante interessante de se pensar.

E assim como no decorrer do texto onde explicita que o DT pode ser o complemento de qualquer curso de graduação, sendo um suplemento valioso de ideias e formas de pensar que podem mudar o mundo melhorando-o, assim como a IDEO e suas diversas criações conseguiram fazer ao longo dos anos, desde a época em que Steve Jobs era seu maior cliente, pressionando-a sempre, e tirando de sua zona de conforto, e continuamente exigindo mais e mais da criatividade da IDEO, e isso a fez superar-se.

E claro, o Design Thinking foi utilizado pioneiramente na IDEO, mas essa forma de trabalhar e de estimular a criatividade dos colaboradores se espalhou e cresceu, e hoje no mundo todo é utilizado como a ferramenta substancialmente importante para o sucesso da organização, tanto é que a empresa pioneira ainda está no mercado e com grande valia, reforçando o modelo de sucesso em .

Kelley agora administra o inovador e extremamente popular Hasso Plattner Institute of Design (Instituto de Design Hasso Plattner) em Stanford. Também conhecida como a 'escola d.', é reconhecida como o primeiro programa de seu tipo dedicado ao ensino de design thinking como uma ferramenta para a inovação - não apenas para designers - mas para alunos de todas as diferentes disciplinas”. O paragrafo retirado do texto do estudo de caso demonstra o quão importante este instrumento é, a ponto de ser dedicado a ser ensinado para diversos cursos.

“Não importa qual é o problema, você sempre pode chegar uma resposta ainda melhor” é a frase que descreve bem o que significa misturar o comportamento humano e design, utilizando métodos como o próprio Kelley expunha: “permite que as pessoas construam sobre as ideias dos outros. Em vez de ter apenas uma linha, você pensa sobre isso e vem com uma ideia, então outra pessoa diz, 'Oh, isso me faz pensar que deveríamos tentar fazer isso, e então nós poderíamos fazer aquilo.' Você chega a um lugar onde jamais conseguiria chegar com uma mente só."

O arremate que se tem com a leitura deste estudo baseado no texto adaptado de Charlie Rose sobre o DT, e sobre seu pioneiro David Kelley, é de se abrir a mente, é de perceber que a criatividade é algo para ser extraída sem limites, mas mais importante é que se pode ir mais longe trabalhando em equipe, chegando onde nunca se imaginaria ou se poderia em trabalho solo, e principalmente quando os pilares do DT é a ‘Empatia, Colaboração e Experimentação’ segundo Kelley. E as universidades e escolas que utilizarem essa ferramenta a ser lecionado, com certeza produzira profissionais mais capacitados e instruídos a pensar, imaginar e criar soluções inovadoras e eficazes, dando bons frutos a sociedade.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (737.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com