TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eugen Schmalenbach líder reditualista

Por:   •  28/3/2017  •  Bibliografia  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 2

A Faculdade onde nasceu o reditualismo, que moldou Eugen Schmalenbach, principal líder da escola alemã de contabilidade.

A administração moderna de negócios como disciplina individual no campo da economia que conhecemos hoje se originou na Faculdade de administração em Leipzig, Alemanha em 1898. Assim, a escola é o "berço da administração empresarial alemã". Se a Alemanha não tivesse visto a fundação de colégios comerciais especiais entre 1898 e 1919, graças a situação societária e econômica certamente ajudou para que essa disciplina fosse estabelecida nas universidades.

O termo "berço" refere-se apenas ao fato de que os iniciadores baseados em Leipzig foram os primeiros a trazer à vida uma instituição acadêmica sem precedentes na época. Os pais fundadores não tinham ideia se seu experimento seria bem-sucedido ou terminaria em desastre. No final, porém, eles foram recompensados ​​por sua coragem desde que a nova instituição foi aceita.

Logo, o ceticismo inicial diminuiu em outros lugares também e mais e mais pessoas se interessaram por esses programas.

Para as escolas de negócios fundadas no início do século XX, como St. Gallen (1900), Colónia (1901), Frankfurt (1901) ou Berlim (1906), o risco era mínimo, porque podiam beneficiar das experiências dos pioneiros de Leipzig. Sendo um dos primeiros alunos na Faculdade de administração em Leipzig, Alemanha, se matriculando em abril de 1898, Eugen Schmalenbach (1873-1955) é hoje considerado o fundador da administração de empresas na Alemanha. Seu trabalho científico influenciou futuros acadêmicos na Alemanha e no exterior mais do que qualquer outro antes ou depois dele.

Quando falamos de custos fixos e proporcionais e como eles afetam uma empresa quando o emprego muda, esses achados, hoje considerados evidentes, voltam ao trabalho de Schmalenbach. Ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento do plano de contas unindo contabilidade financeira, contabilidade de custos e curto prazo, contas de ganhos e perdas. Seu ensino básico é o chamado para a avaliação das atividades empresariais de uma maneira orientada para o futuro, porque um comerciante não daria nada para o que já aconteceu, uma visão que acabou por ser completamente aceita durante a crise econômica.

Pode ser característico que o jovem Schmalenbach, depois de passar os primeiros anos de sua vida profissional na empresa de seu pai, se matriculou na recém fundada escola de negócios em Leipzig em 1898 logo após um ano de serviços militares. Depois de se formar, começou a trabalhar na Universidade de Leipzig, tornando-se assistente de renomados Economista alemão Karl Bücher. Seguindo sua sugestão, Schmalenbach ingressou na nova escola de negócios em Colônia em 1903, onde se tornou professor em 1906, por meio século, quase até sua morte, em 1955, trabalhou em Colônia. Mesmo quando foi forçado a renunciar ao ensino durante o período nazista - sua esposa era judaica - Schmalenbach continuou seu trabalho, especialmente no âmbito da Sociedade Schmalenbach fundada por amigos e estudantes em 1932.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com