TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXO DE CAIXA

Por:   •  30/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.773 Palavras (12 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

FAI – FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Gerenciamento Estratégico de Custos

ARTHUR DA SILVA CANTELLI – RA 6814003645

EDNA MARIA BARBOSA – RA 6268237798

GISELE ALVES FREIRE – RA 7297598742

EGLISON DE ASSIS OLIVEIRA – RA 1299115434

ETAPAS 3 e 4

INDAIATUBA

2015


FAI – FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

ARTHUR DA SILVA CANTELLI – RA 6814003645

EDNA MARIA BARBOSA – RA 6268237798

GISELE ALVES FREIRE – RA 7297598742

EGLISON DE ASSIS OLIVEIRA – RA 1299115434

Gerenciamento Estratégico de Custos

Trabalho apresentado para a composição da nota da ATPS da disciplina de Gerenciamento Estratégico de Custos, do curso de Ciências Contábeis, 6º semestre, sob a orientação do Professor SERGIO O. BLANCO.

ETAPAS 3 E 4

INDAIATUBA

2015

Sumário

Introdução                                                                                            01

Etapa 3                                                                                                                       02

Resumo Capitulo 7                                                                                               02

Resumo Capitulo 8                                                                                            04

Etapa 4                                                                                                                       08

Conclusão                                  _                                                                    11

Referências Bibliográficas                                                                            12

Introdução

Por meio desta atividade iremos aprender a aplicar as formulas de ponto de equilíbrio e contábil, econômico e financeiro, como também a analise de custos em relação ao mercado e toda a gestão empresarial, a importância e tipos de custeio existentes e também seus riscos, desafios e benefícios a empresa.


Etapa 3

Resumo capitulo 7

Capitulo 7

Contabilidade gerencial.

A contabilidade gerencial é a aplicação de recursos e das técnicas da Contabilidade de custos para solucionar problemas de gerencia das empresas.

Problemas de solução única não existem por que se resolvem por si só então todos os problemas que são estudados e analisados dentro das empresas tem diversas maneiras de se resolver, o que demanda tempo, recursos. Todas as ações administrativas precisam de dados da Contabilidade de Custos.

A separação dos componentes fixos e variáveis dos gastos semivariáveis totais.

Gastos Fixos

Todos os gastos que variam em função do tempo e acumulam-se sem que necessariamente aconteça qualquer tipo de atividade produtiva.

Gastos Variáveis

Gastos que são alterado proporcional as atividades da empresa , pela Mao de obra direta e custo de matérias diretos .

Gastos Semivariaveis

 São gastos que variam com a atividade da empresa mas não estão ligados proporcionalmente, Não tem natureza própria é uma simples mescla de fixo e variável.

Método dos pontos máximo e mínimos

Os gastos Totais ( Máximo  e mínimos ) devem ser ajustados para excluir os efeitos inflacionários, calculam-se as diferenças entre os pontos extremos da atividade entre os gastos correspondentes entre os níveis Máximo e mínimo de atividade, para se chegar ao coeficiente de variabilidade, esse coeficiente multiplicados pelos níveis de atividade de cada mês resultará no total dos gastos variáveis do mês.

Custeio Direto e Gerência

Conhecido também como custeio marginal, são incluídos somente os custo variáveis como custos do produto, a sua analise é umas das principais técnicas de gerenciamento financeiro para tomada de decisão. Ele facilita a tomada de decisões a curto prazo como pedidos especiais, decisões de lucro.

A dois argumentos utilizados contra o custeio direto por aqueles que acreditam que o custeio por absorção seja o melhor.

Primeiro ele é muito teórico e não respeita os princípios da boa teoria contábil e segundo ele omite parte dos custos incrementais relevantes.

Efeitos de vendas

A margem de contribuição pode fornecer informações importantes para  a tomada de decisão por ter seu foco não somente sobre vendas mas também sobre os vários custos que compõem as vendas, ela considera os custos e receitas em conjunto.

Ponto de equilíbrio

Representa o momento em que suas receitas se igualam aos seus gastos, ao passar do ponto de equilíbrio o que entra se torna lucro.  

E comum que produtos diferentes sejam fabricados simultaneamente no mesmo processo de produção. Quando se produz simultaneamente um grupo de produtos , cada um gerando vendas relativamente significativas, a produção e chamada de produtos conjuntos.

Isso cria complexidade quando se pretende apurar os custos unitários por produto, para fins de avaliação de estoques, auxilio na determinação do preço de venda, analise das margens brutas por produtos etc.

A complexidade manifesta-se  na determinação dos custos ( matéria- prima, Mao de obra direta e custos indiretos de fabricação )para cada um dos produtos gerados nesse processo de produção, pois muitos custos são comuns.

Este estudo tem a finalidade de apuração dos resultados aplicados pelos dois custeios, aqui em estudo, que estão relacionados a uma das Funções da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (204.8 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com