TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Avançadas Para Empregabilidade Projetos

Por:   •  22/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  1.808 Visualizações

Página 1 de 4

        

        

Ferramentas Avançadas Para Empregabilidade         Projetos

Introdução

         Venho por meio desse trabalho apresentar as atividades que foram elaboradas, para o curso de gestão financeira através das oficinas de Inglês e Excel, para o melhor conhecimento e aprendizado dos alunos.

        Essas oficinas foram realizadas em sala de aula no próprio campus. Seu objetivo foi agregar maior conhecimento que hoje é essencial o estudo de uma segunda língua, onde no mercado de trabalho aumenta as chances de um cargo de destaque. O inglês e Excel é um diferencial para o curso de gestão financeira

Oficina de Excel

        A oficina de Excel oferece ao estudante contato com o computador, uso de mouse, teclado, criação de pastas, planilhas, pesquisas rápidas na internet. Simplifica a rotina diária do usuário explorando suas potencialidades.

       Ele tem como objetivo fornecer a base de conhecimentos, exigidos a todos os profissionais que irão trabalhar com redes, direta ou indiretamente. Aprendemos a desenvolver planilhas, trabalhar com fórmulas formatar planilhas, organizar dados, aplicativos para cálculos matemáticos e financeiros e auxilio na elaboração de gráficos.

     O Excel também funciona para resolver calcular imposto de renda em uma compra, calcular o custo de uma viagem de uma viagem de carro, podemos acompanhar nossa divida, rendimento, a utilidade pessoais do Excel são quase tão infinita quanto às possibilidades empresariais conforme abordado em sala.

     Hoje o Excel pode ser usado por empresas, agencias de serviço grupos de voluntários, organizações do setor privado, estudante, educadores, é usado como receptor de trabalho ou dados de negocio, ou como calculadora, ou seja, uma ferramenta de apoio à decisão.

Oficina de Inglês

      A oficina de inglês é importante para a comunicação é a mais falada em todo o mundo. O inglês acabou de se tornar uma língua que é ensinada em quase todas as escolas do mundo, hoje consciente disso a universidade resolveu auxiliar os estudantes do curso de finanças com a oficina de inglês, ela é o meio de comunicação mais utilizado entre as pessoas seja em trabalho ou em passeios.

     Atualmente, aprender uma segunda língua é uma necessidade para ampliar o conhecimento sobre os fatos que acontecem no mundo, formular pesquisas acadêmicas e conhecer pessoas.

      Através das novas tecnologias, em sala de aula aprendemos a valorização da comunicação humana, vivenciada através do uso da língua inglesa.  Refletindo sobre as maneiras de agir, interagir, e as visões de seu próprio mundo, viabilizando, assim o maior entendimento.

Conteúdo Programático

Habilidades comunicativas: apresentação pessoal, informações pessoais (endereço, nome, número de telefone etc.), falar sobre profissões, informar compromissos, agendar horários, falar ao telefone, descrever rotinas (pessoais, acadêmicas e de trabalho), descrever itinerários do trabalho e da Universidade, solicitar serviços (formal), falar sobre sua área de estudo.

Vocabulário: profissões, vestuário, horas, números, dias da semana, meses do mês, localização (endereços, cidades, países etc.), meios de transporte, agenda profissional (reunião, simpósio, entrevista, compromissos externos etc.), acadêmico (curso, disciplinas, vida acadêmica, objetos, pesquisa, estágio etc.). Gramática: simples present (afirmativo, interrogativo e negativo), uso de contáveis e incontáveis, advérbios de frequência, uso de would (pedidos), prepositions.

Cronograma

Semana 1: Apresentação do conteúdo programático, cronograma, metodologia de trabalho, avaliação e bibliografia.

Semana 2: Apresentação pessoal em inglês (formal x informal).

Semana 3: Apresentação de dados pessoais em inglês em entrevistas formais. Task: perguntas e respostas.

Semana 4: Expressão de compromissos (rotina) em inglês utilizando o simple present.

Semana 5: Uso do simple present para fazer perguntas sobre compromissos (situações de rotina).

Semana 6: Diálogos com uso de horas para agendamento de trabalho ou compromissos. Semana 7: Dias da semana, meses do ano, expressões de frequência para falar sobre compromissos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com