TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM PROJETOS DE PEQUENO PORTE.

Por:   •  19/8/2018  •  Monografia  •  3.712 Palavras (15 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 2]

ANA PAULA BASSAN R. DOS SANTOS

APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM PROJETOS DE PEQUENO PORTE.

Trabalho apresentado ao curso MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós- Graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV Management da Fundação Getulio Vargas, como pré-requisito para a obtenção do Titulo de Especialista.

Edmarson Bacelar Mota Coordenador Acadêmico Executivo

Denise Basgal Orientadora

Curitiba - PR 2016


FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROGRAMA FGV MANAGEMENT

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O Trabalho de Conclusão de Curso, Aplicação de Ferramentas do Gerenciamento de Projetos em Projetos de Pequeno Porte, elaborado por Ana Paula Bassan R. dos Santos e aprovado pela Coordenação Acadêmica, foi aceito como pré-requisito para a obtenção do certificado do Curso de Pós-Graduação lato sensu MBA em Gerenciamento de Projetos, Nível de Especialização, do Programa FGV Management.

Data da Aprovação: Local, Data

[pic 3]

Edmarson Bacelar Mota Coordenador Acadêmico Executivo

[pic 4]

Denise Basgal

Orientadora


DECLARAÇÃO

A empresa Fugro In Situ Geotecnia LTDA, representada neste documento pelo Sr.(a) .Luiz Carlos Grzybowski – Coordenador de Ensaios de Fundações, autoriza a divulgação das informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Aplicação de ferramentas do gerenciamento de projetos em projetos de pequeno porte, realizado pela aluna Ana Paula Bassan R. dos Santos, do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, do Programa FGV Management, com o objetivo de publicação e/ ou divulgação em veículos acadêmicos.

Curitiba, 16/06/16.

[pic 5]

Luiz Carlos Grzybowski

Coordenador de Ensaios de Fundações Fugro In Situ Geotecnia LTDA


TERMO DE COMPROMISSO

O aluno Ana Paula Bassan R. dos Santos, abaixo assinado, do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, Turma GP42-Curitiba (5/2014) do Programa FGV Management, realizado nas dependências da instituição conveniada ISAE, no período de 01/09/2014 a 16/04/2016, declara que o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Aplicação de ferramentas do gerenciamento de projetos em projetos de pequeno porte, é autêntico e original.

Curitiba, 16/06/16.

[pic 6]

Ana Paula Bassan R. dos Santos


Dedico este trabalho a todos que fizeram e fazem parte da minha vida.


AGRADECIMENTOS

A Deus, por sempre me guiar e nunca me abandonar.

A Minha Mãe (Marisa), minha Vó (Maria) e meu irmão (Anderson), pelo apoio e carinho sempre.

Aos meus amigos, que sempre entenderam quando precisei estudar enquanto eles passeavam.

A Fugro In Situ Geotecnia, por sempre acreditar no meu potencial. A todos os professores da FGV pelo incentivo e apoio constante.

Aos meus colegas do projeto FGVillage, pelos encontros divertidíssimos e estimulo constante.


RESUMO

Atualmente, o mercado se tornou altíssimo em relação à competitividade entre as empresas, pois para enfrentar a crise, cada empresa está inovando e tentando buscar algumas vantagens estratégicas, com foco em redução dos riscos, maximizando as oportunidades, reduzindo prazo de entrega e o retorno para os clientes. Nesta fase é essencial utilizar a pesquisa de satisfação dos clientes para verificar onde a empresa está falhando e realizar as correções necessárias.

Para algumas empresas, utilizar o gerenciamento de projetos pode auxiliar a sobreviver à crise e se destacar perante os concorrentes. Os projetos podem ser considerados temporários - com prazos definidos, pois tem um início, meio e fim, precisando ser planejado, executado e controlado para ter o resultado esperado, mesmo com recursos limitados. A utilização também pode ajudar na comunicação entre os membros da equipe, contribuindo para o melhor entendimento sobre os requisitos do projeto, juntamente com seus objetivos.

Esta pesquisa tem como objetivo classificar os projetos e verificar qual a melhor ferramenta para a aplicação do gerenciamento de projeto, utilizando planejamento e controle como etapas fundamentais na aplicação da ferramenta. Com a classificação dos projetos em projetos de pequeno porte, a ideia é aplicar a ferramenta e verificar o comportamento do projeto, sempre com foco no resultado final.

Palavras Chave: Controle. Pequenos Projetos. Planejamento. Qualidade.


ABSTRACT

Currently, the market became the most high in relation competitiveness among such companies as paragraph face a crisis , every company is innovating and trying to seek some strategic advantages , focusing on risk reduction , maximizing as opportunities , reducing delivery time and return to custumers. At this stage it is essential to use a customer satisfaction survey paragraph and check where the company is failing and perform as necessary corrections.

For some companies use the project management can help to survive the crisis and stand out from competitors . Projects can be considered temporary - with deadlines, it has a beginning , middle and end , needing to be planned, executed and controlled to have the desired result , even with limited resources . The use can also help in communication between team members, contributing to a better understanding of the project requirements , along with their goals.

This research aims to rank the projects and find what the best tool for the implementation of project management , planning and control using as key steps in the implementation of the tool. With the classification of projects in small projects , the idea is to apply the tool and verify the design behavior, always focusing on the end result .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (434.6 Kb)   docx (252.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com