TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finalidade da contabilidade

Projeto de pesquisa: Finalidade da contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  6.018 Palavras (25 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 25

SUMÁRIO

Introdução 05

Introduction 06

01- capítulo 07

1.1 A história da contabilidade 07

1.2 A Evolução da ciência contábil 08

1.3 Período antigo da contabilidade 08

1.4 Na bíblia 10

1.5 Período Medieval da contabilidade 12

1.6 Período moderno da contabilidade 13

02-capítulo 15

2.1-Objetivo da contabilidade 15

2.2-Os principais usuários da contabilidade 16

03- capítulo 18

3.1 Registros(despesas, percas, ganhos) 18

3.2 princípio e postulados contábeis 19

04-Capitulo 25

4.1 -conceituando ativo e as formas de avaliação do ativo 25

4.2-Conceituando receitas, despesas 28

Conclusão 29

Referências Bibliográfica 30

INTRODUÇÃO

A contabilidade é necessária no desenvolvimento da organização administrativa de uma empresa, seja ela qual for ninguém vive sem usa-la no seu dia a dia, por mínimo que seja, ela é também um instrumento de redução de carga tributária, fazendo redução de custos e clareando os resultados lucrativos obtidos pela organização.

A história da contabilidade mostra que desde a civilização já existia, mesmo sem terem na época ideias de custos, lucros, percas e ganhos; mas usavam maneiras significativas que davam ideias de quantidades, como pedrinhas por cabeça de ovelha, estações do ano como a reação da natureza; frio, folha amarelando e caindo, essas maneiras de contabilizarem as coisas e o tempo duraram por muitos anos. Com o passar do tempo à contabilidade evoluiu muito facilitando a vida de todo mundo principalmente das empresas.

O objetivo da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de maneira econômica, financeira, física, de produtividade e social.

INTRODUCTION

Accounting is necessary in the development of the administrative organization of a company, whatever it is, nobody lives without using it in their day to day, however minimal, it is also a means of reducing the tax burden, making cost reduction and clearing the profitable results obtained by the organization.

The history of accounting, shows that since civilization has existed, without having the time ideas of costs, profits, and earnings ercas; wore but significant ways that gave ideas quantities, like pebbles per head of sheep, as the seasons reaction of nature; cold, leaf yellowing and falling, these forms should have lasted for many years. Over time accounting has evolved greatly facilitating the lives of everyone especially businesses.

The purpose of accounting can be established as to provide structured information cost effectively, financial, physical, and social productivity.

01

CAPÍTULO

A HISTÓRIA DA CONTABILIDADE

O princípio da contabilidade vem desde as primeiras manifestações humanas onde a sociedade necessitava de proteção a posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o projeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos e é tão antigo quando a própria civilização.

Ao deixar a caça o homem voltou-se para a agricultura e do pastoreio, com o trabalho, vinha a necessidade de controlar todo os seus patrimônios que a cada dia ia aumentando e o controle era necessário e cada pessoa criava sua riqueza individual. E ao morrer esse patrimônio era passado como herança aos filhos ou parentes.

A origem da contabilidade está ligada por uma necessidade de registrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com