TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo de Caixa

Por:   •  6/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual a utilidade do fluxo de caixa? b) Podemos aplicá-lo em qualquer operação financeira? Explique.

Respostas:

1)

A) Fluxo de Caixa apresenta-se útil nas demonstrações financeiras diversas, pois apresenta de maneira objetiva todas as entradas e saídas de caixa dentro de um determinado período.

B) B) O Fluxo de Caixa pode ser aplicado em todas aquelas operações financeiras que envolvam entrada e saída de dinheiro em um determinado período de tempo.

2) Através do Fluxo De caixa podemos apreciar a movimentação financeira, entrada e saída de dinheiro total da empresa a curto e longo prazo. Assim se torna possível uma estimativa de lucro ou déficit e percentual dos mesmo.

Podemos aplicar na entrada e de contas a receber, empréstimos, aplicações, vendas bem como de saídas contas a pagar, pagamento de empréstimos, compras á vista.

Dessa forma sendo feito corretamento o fluxo de caixa nos da um prognóstico financeiro da empresa, avaliando rendimento, possibilidade de ampliação, erros de caixa, entre outros.

3) A) O Fluxo de Caixa é uma ferramenta que é utilizada para controlar a movimentação (entradas e saídas de recursos financeiros) em um período determinado.

B) Podemos sim aplicá-lo em qualquer operação financeira, o fluxo de caixa é um recurso fundamental para os administradores, pois através dele sabemos qual a situação financeira da empresa e, com base no resultado, decidimos os caminhos a seguir, as metas que precisam ser traçadas, se podemos ou não investir, etc.

4) O Fluxo é uma ferramenta utilizada para indicar saldo de um caixa por um determinado período futuro, projetando as entradas(positivo) e saídas(negativo) de recursos financeiros representados de forma gráfica ou analítica. O fluxo também auxiliará na análise, elaboração, no cálculo de operações e na tomada de decisões dos negócios financeiros.

Ele poderá ser aplicado em qualquer operação financeira, a fim de verificar a saúde do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com