TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo de caixa

Por:   •  1/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  11.853 Palavras (48 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 48

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVIONADAS:

Plano de Negócios

OSASCO-SÃO PAULO

2012

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

PLANO DE NEGÓCIOS

Atividades Práticas supervisionadas do Curso de Graduação Ciências Contábeis da disciplina de empreendedorismo. Entregue a Faculdade Anhanguera Educacional, Osasco- São Paulo.

Orientadora: Camila Hidelbrand Gazal Fortaleza

Professor: Manoel Mattos

OSASCO-SÃO PAULO

21 DE ABRIL DE 2012

“Dedicamos este trabalho a todos que tem orgulho de ser Brasileiro.”


“Agradecemos a nossa amada pátria Brasil, por oferecer o solo fértil para nossas sementes empreendedoras, pelo imenso Céu onde planejamos nossos sonhos, pela sua grande história a qual almejamos deixar nosso legado, pelas não esquecidas dificuldades e adversidades que nos levam a desenvolver soluções e crescer como indivíduos, pela singularidade de seu povo, plural em todos os sentidos, pela cultura que a todos abraça que deve ser a cada dia cultivada e pelo respeito e liberdade de expressão, sonhos, idéias e crenças.”

Sumário

  1. Introdução…………………………………………………………………………...06
  2. Planejamento………………………………………………………………………..07

Capa………………………………………………………………………………….07

Sumário Executivo………………………………………………………………….08

Descrição da Empresa……………………………………………………………..08

Produtos e Serviços………………………………………………………………..10

Mercado e Competidores………………………………………………………….12

Marketing e Vendas………………………………………………………………..13

Análise Estratégica…………………………………………………………………14

Plano Financeiro……………………………………………………………………14

Anexos……………………………………………………………………………….25

  1. Roteiro de Execução……………………………………………………………….32
  2. Anexos……………………………………………………………………………….38

Relatório sobre Empreendedorismo……………………………………………...38

Respostas e decisões sobre negócios…………………………………………...38

Referências Bibliográficas………………………………………………………....40

        


Introdução

A Ilumini é uma agência cultural que atuara na gestão, elaboração e no desenvolvimento de projetos. É uma investidora em cultura e esporte. Será composta por profissionais competentes com sólida experiência em corporativa e culturas.

O Plano de Negócio foi elaborado para definir o mercado alvo e o produto principal que a Ilumini vendera. O Plano de Negocio foi baseado na sustentabilidade e nos desenvolvimentos culturais, além das políticas de incentivo a cultura.

Podemos destacar a importância do empreendedorismo no Brasil, pois um empreendedor de sucesso tem a perspectiva de crescimento e, é cauteloso ao se arriscar.

Portanto, a agência Ilumini atendera o mercado cultural e esportivo. O mercado alvo será o consumidor de todas as classes.

Ilumini agência cultural Ltda.

Alameda Madeira, 300 - 20º andar - Sala 2001 - Alphaville - CEP 06454-010 - Barueri - SP – Brasil Fone: 11 4195-0000

 www.ilumini.com.br

falecom@ilumini.com.br 

[pic 1]

Osasco-São Paulo

Sumário Executivo

A Ilumini agência cultural atuara na gestão, elaboração, desenvolvimento e estruturação de projetos alinhando os à política de investimento culturais e valores das empresas e à missão de instituições e grupos artísticos, equilibrando coerência artística e viabilidade.

Através de projetos culturais e esportivos a empresa poderá desenvolver ações sociais significativas para suas políticas de sustentabilidade. Por esse motivo a Ilumini agência cultural esta aumentando significam entre o investimento em projetos culturais e esportivos que proporcionam melhor qualidade de vida aos beneficiados por esses projetos.

O retorno econômico vira através da prestação de serviços, consultoria para inscrição, elaboração, administração e produção de projetos relacionados à cultura.

A empresa dispõe de um próprio capital de R$ 30.000,00 mil e com os incentivos e prestação de serviços a projetos culturais, no qual ficará deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária; Estima um crescimento de 7% AA e espera-se aumento de 14% antes dos jogos da Copa de 2014.

Descrição da Empresa

Ilumini agência cultural foi criada em agosto de 2011, para oferecer um serviço personalizado e direcionado ao perfil da empresa , auxiliando na elaboração de um planejamento estruturado e efetivo de atuação cultural e esportiva a fim de potencializar seus investimentos, desenvolvimento e assim implementando a atuação estratégica.

A Ilumini agência cultural é investidora em cultura e esporte do Brasil, auxiliamos nossos clientes a identificar o projeto mais adequado ao perfil de atuação da empresa, selecionando projeto de alta qualidade que permitem o fortalecimento da atuação social ou da marca.

A Construção do logo da marca Ilumini tem como estratégia evidenciar de forma descritiva um dos primórdios de nosso objetivo: levar luz cultural aos eventos culturais.

A Ilumini terá a missão de desenvolver projetos culturais e esportivos com qualidade assegurada, conquistando liderança e satisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.8 Kb)   pdf (553.3 Kb)   docx (132.9 Kb)  
Continuar por mais 47 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com