TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

 LAYOUT PARA A ATIVIDADE

Nome: Graziela Soares de Oliveira

Disciplina: Gestão Estratégica de Negócios

Tutor: Hedney

Título da Atividade: Atividade de Aprofundamento II

Resposta

O macroambiente é aquele o qual a empresa não tem controle, porém deve estar sempre atenta às suas mudanças e inovações, pois estas interferem diretamente no negócio da empresa. E os fatores presentes neste ambiente externo são alvos de mutações constantes.

São alguns fatores de extrema importância: O ambiente econômico, natural e político.

O ambiente econômico talvez seja o mais fácil de ser observado, pois através dele se pode prever a força de vendas, e assim controlar a produção. Estando sempre à par da situação econômica no país, é mais simples de identificar o poder de compra da população, e assim traçar o planejamento estratégico da empresa.

O ambiente natural é de suma importância para o planejamento da empresa, já que é dele que são retirados os recursos naturais para a produção da empresa. É necessário que sejam feitas ações para a preservação do meio ambiente, pois se este não estiver em condições não será necessário que se usufrua o necessário para manter a produção empresarial.

O ambiente político atinge diretamente o planejamento estratégico da empresa, pois é a partir dele que são tomadas as importantes decisões do país, e se define a situação econômica do país. É de extrema importância que se busque estar sempre antenado, pois uma nova lei empresarial pode mudar completamente ou rumos da empresa.

Dos aspectos citados acima, são pontos fortes o ambiente econômico e natural, já que estes são de fácil visualização e controle, diferentemente do ambiente político que não pode ser controlado, e atinge extremamente o cenário empresarial. E todos podem ser sinônimos de oportunidades para as empresas, já que as empresas podem ajudar na economia do país através do seu plano de negócio. E mais ainda propondo ações de sustentabilidade e preservação ambiental, garantindo seus recursos naturais, e se destacando no meio empresarial.

Endereços utilizados: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/de-olho-no-macroambiente/53525/

http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/31044/o-macroambiente

Data de acesso: 17 e 18 de setembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com