TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia de custos

Por:   •  11/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias atuais pode-se dizer que o um dos fatores decisivos para o sucesso de uma empresa ‘e o controle de custos, pois ‘e a partir do conhecimento de conceitos relativos a essa área que pode ser tomadas inúmeras decisões empresariais, onde a empresa possa seguir o caminho coreto e consequentemente possa ter a sustentação e o crescimento de seu negócio.

A ausência de informações de custos ameaça a estabilidade econômica e o crescimento da empresa devido a importância de implantação de estratégias para seu melhor desempenho.

Cada empresa opta pelo método que mais lhe convém para analisar, controlar e avaliar seus custos. Os sistemas de custos devem se diferenciar de acordo com as estratégias das empresas, pois os sistemas que proporcionam ótimos resultados em uma empresa pode ser um fracasso em outra.

O sistema de custos ‘e uma fermenta que coleta , classifica e organiza os dados referentes aos custos dos produtos ou serviços, transformando-os em informações, gerenciando os custos e monitorando seu desempenho projetando produtos e serviços que correspondam as expectativas dos clientes e possam ser produzidos e oferecidos com lucro, analisar onde ‘e necessário realizar aprimoramentos em qualidade, eficiência e rapidez, auxiliar os funcionários ligados a produção , características dos produtos, qualidade as atividades de aprendizado e aprimoramento continuo, orientar o mix de produtos e decidir sobre investimentos, escolher os fornecedores, negociar preços, característica dos produtos , qualidade, entrega e serviço com clientes.

Através das empresas citadas no texto percebeu-se que com o estudo e analise de seu custo cada uma tem um respectivo resultado.

Foram diminuído preços de produtos, foram usadas estratégias para que os funcionários reduzissem o custo, foram criando estratégias para manter os custos sob controle por questões de sobrevivência da empresa.

Diante do crescente aumento da competitividade em vários segmentos de mercado, aumenta proporcionalmente a pressão sobre os gestores das organizações, por decisões rápidas e eficazes.

Percebeu-se que as informações sobre o ambiente interno e externo das organizações transformaram-se em ferramentas imprescindíveis, principalmente as informações sobre a estrutura de custos da produção.

Com Isso, constatou-se um sistema de custos que forneça informações confiáveis e precisas sobre a composição de custos de produtos, exerce fundamental importância para a tomada de decisões, principalmente quando a organização utiliza essa informação para obter vantagem competitiva em relação a sua concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com