TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO BRASILEIRO DE MEDICINA DE REABILITAÇÃO

Por:   •  14/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO BRASILEIRO DE MEDICINA DE REABILITAÇÃO

IBMR

O impacto de SI na sua área de formação

Rio de Janeiro - RJ

2019

O mercado contábil desde quando se tornou cada dia que passa mais competitivo, existiu a necessidade de desenvolvimento de novas estratégias para a tomada de decisões, não importando o tamanho das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Desde quando iniciou o uso dos Sistemas de Informações Contábeis (SIC), o uso dos papéis na contabilização perdeu o espaço, a profissão contador se transformou como peça fundamental na tomada de decisão dando adeus a função de apenas guardar livros. Os SICS´s tem como principal objetivo fornecer informações fidedignas para tomada de decisão do usuário, ou seja, eles coletam, processam e transformam os dados em informações para que os contadores possam realizar os relatórios contábeis enviados ao Fisco e aos outros usuários interessados em tais informações. Com a globalização da tecnologia, as redes de informações têm crescido muito, capacitando cada dia mais profissionais de contabilidade para que possam gerenciar os sistemas de informações nas empresas. Um bom sistema de informações contábil precisa passar segurança, confiabilidade e exatidão nos relatórios enviados. Precisa ser capaz de cumprir com todas obrigações e ter precisão no envio das informações sem que haja o fornececimento incorreto e acarrete em danos para a empresa.

Pode-se concluir que o SIC é composto por aspectos que o tornam diferentes dos demais sistemas de informações, pois gera informações compatíveis com as diretrizes contábeis, atribuindo para que ocorra a tomada de decisão e a Controladoria possa levantar informações com maior agilidade, veracidade e segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com