TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento é a Utilização de Recursos Disponíveis

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

AVA - AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Disciplina: Administração Financeira

Nome do Curso: Ciencias Contabeis

Nome da Unidade: Pirituba - SP

Nome do Aluno: Alcileia Lucas Coelho

RA: 9902003417

ETAPA 1

PASSO 1

No meio popular investimento é compra de uma casa, carro, fazer aplicações financeiras, guardar dinheiro na caderneta de poupança, e até mesmo cursar uma faculdade entre outros exemplos mais. Porém no campo Econômico investimento é a utilização de recursos disponíveis no presente, para criar recursos no futuro. Seja como pessoa física ou jurídica todos podem investir, uma vez que ambos terão que renunciar dos recursos no presente para ampliar seus recursos no futuro.

Investimento pode ser dividido em três grades categorias investimento público, privado e misto.

O investimento público são os recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas, que tem como o objetivo de retorno o bem estar social. Como exemplos desse tipo de investimento temos os hospitais, escolas, rede de saneamento básico, dentre outros.

O investimento privado são os recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, que tem como objetivo de gerar o retorno monetário aos investidores. Sendo o responsável por gerara empregos e tributos em qualquer sociedade capitalista. Como exemplos desse tipo de investimento temos fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, dentre outros.

O investimento misto são recursos disponibilizados em parte pelo governo ou entidade públicas, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, que tem como objetivo gerar bem-estar a sociedade e retorno monetário. Como exemplo temos o Banco do Brasil.

Os investimentos são importantes tanto para a economia como para as organizações

O crescimento da economia de qualquer pais depende dos investimentos realizados, isso só acontece quando a produção das fabricas, empresas e fazendas das unidades produtivas estão em alta, que pode ser metido pelo PIB Produto Interno Bruto, para que se aumente esse índice é necessário aumentar e produção e criar novas unidade produtivas, através de investimentos.

O investimento na organização esta ligado principalmente a sua sobrevivência a longo prazo, em dois aspectos expansão as organizações e reposição de capital.

Expansão das organizações é a expansão do mercado consumidor, para gerar mais retorno ao investidor. A viabilidade desse crescimento é realizado através de investimentos.

Reposição do capital é o investimento mínimo que as organizações devem realizar para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos, garantindo produtos de qualidade e o custo benefício dos mesmo e a sua sobrevivência.

Como vimos, para se obter recursos é necessário investimento, porém existe uma ampla variedade de investimentos, com isso para a decisão deve considerar a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com