TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos e Ciências Contábeis

Resenha: Investimentos e Ciências Contábeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Investimentos e Ciências Contábeis

____________________________________________________________________________________

O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade, é um conceito originário de campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações; um ato ou efeito de investir capital ou recursos na aquisição de bens com o objetivo de obter rendimentos futuros. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável. Nem sempre esses rendimentos são positivos, às vezes pode acontecer dos rendimentos serem negativos.

O investimento contempla três variáveis: o rendimento esperado (quanto se espera ganhar em determinado tempo), o risco aceitado (que é a probabilidade de obter o rendimento esperado) e o horizonte temporal (quando se ira obter lucros).

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental. Fundado em 1952, apóia a agricultura, indústria, infra-estrutura de comércios e serviços. O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

Ciências Contábeis é a ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades, mediante o registro e demonstração expositiva e a interpretação dos gastos nele ocorridos, com o fim de fornecer informações sobre sua composição e variações, bem como sobre o resultado econômico e decorrente.

Quanto maior se torna uma empresa, mais complexa se torna sua gestão, assim é necessário o controle efetivo de suas atividades de manutenção contábil, no qual uma empresa de grande porte, onde existe atividade econômica, terá sempre que ter um profissional de Ciências Contábeis.

No caso dos investimentos sempre existirá a necessidade de um profissional de Ciências Contábeis para planejar, coordenar e controlar os interesses dos investidores, assim como contabilizar as entradas e saídas efetuadas pela empresa e assim concluir se a mesma obteve lucro ou prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com