TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS DE EMPRESAS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  17/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.289 Palavras (18 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

JOGOS DE EMPRESAS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Carolina Lima Martins – RA: 2322402201

                                   Dircelene Oliveira Santos- RA: 2348461188

                                        Luciana Luppi Vieira- RA: 2334447412

Luiz Carlos da Silva Passos - RA: 9416583367

Rosalino Silva Guimarães – RA: 2320372769

                                                   

JACAREÍ

Novembro/ 2014

Universidade Anhanguera- UNIDERP

Carolina Lima Martins

Dircelene Oliveira Santos

Luciana Luppi Vieira

Luiz Carlos da Silva Passos

Rosalino Silva Guimarães

DISCIPLINA: JOGOS DE EMPRESAS

PROF. EAD: Jefferson Dias

TUTOR PRESENCIAL: Denilson Faria

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresa da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a obtenção de conhecimento da importância de Jogos de Empresas.

JACAREÍ

Novembro /2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

HISTÓRICO PIB BRASILEIRO        

INDICE DO PIB 2013 E PREVISÃO MAIS ATUALIZADA DE 2014        

PIB 2010        

PIB 2011        

PIB 2012        

PIB 2013        

PIB 2014        

GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS        

REMUNERAÇÃO        

GÊNERO        

DESACELERAÇÃO        

A EVOLUÇÃO DA POUPANÇA DOMESTICA E DOS GASTOS PUBLICOS        

BRASIL – PIB TAXA DE CRESCIMENTO ANUAL        

MATRIZ DE DECISÕES        

MÉTODO DA ELIMINAÇÃO INTERATIVA DE ESTRATÉGIAS DOMINADAS        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        

INTRODUÇÃO

De acordo com o contexto propriamente citado abaixo, Jogos de Empresa apresentam-se como ferramentas poderosas de ensino, já que proporcionam o aprendizado através de situações reais, promovendo um maior grau de absorção.

A utilização deste tipo de jogo vem apresentando um crescimento expressivo nos últimos anos, o que comprova a percepção de sua utilidade como instrumento de aprendizado na área de negócios.

Considerando estudantes de cursos de graduação ou especialização em Engenharia de Produção, os jogos podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, pois motivam os alunos à pesquisa e à busca de melhores resultados, facilitando o maior entendimento, a fixação dos conceitos e o desenvolvimento de habilidades gerenciais em diversas áreas, tais como Finanças, Produção, Vendas e Logística. Sendo assim, o jogo permite um melhor entendimento do mercado, capacitando tal público para tomadas de decisões.

HISTÓRICO PIB BRASILEIRO

[pic 2]

INDICE DO PIB 2013 E PREVISÃO MAIS ATUALIZADA DE 2014

O PIB teve expansão de 0,2% no primeiro trimestre deste ano, sobre o quarto trimestre de 2013, e somou R$1,204 trilhão, de acordo com o resultado das Contas Nacionais divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No quarto trimestre de 2013, o PIB cresceu 0,4%, dado revisado de uma alta de 0,7%. A variação do intervalo Janeiro – Março ficou igual à estimativa média de 0,2% apurada pelo Valor Data, junto a 20 consultorias e instituições financeiras. As projeções para o período oscilaram de queda de 0,1% a alta de 0,6%.

A expansão do PIB do primeiro trimestre veio abaixo da variação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC – BR), considerando uma prévia do PIB, e que mostrou crescimento de 0,3% sobre o período entre Outubro e Dezembro de 2013.

Na comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, houve alta de 1,9%. A média das estimativas do Valor Data apontava aumento de 1,6%, com intervalo entre 1,3% e 2%.

Os índices do PIB indicam que a economia brasileira está numa trajetória de aceleração gradual, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

“Crescemos 1% em 2012 e 2,3% em 2013. Estamos numa trajetória de crescimento que vai continuar em 2014. É importante ressaltar que o crescimento foi de qualidade, porque foi puxado pelos investimentos” destacou o ministro.

Mantega também estimou que 2020 o investimento do PIB possa alcançar 24%. O ministro ressaltou que esta alta do PIB foi puxada principalmente pelo setor agropecuário, que cresceu 7% em 2013, e deve manter os índices crescentes neste ano.

A economia brasileira teve forte retratação no segundo trimestre, indicam dados divulgados pelo Banco Central. Criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou queda de 1,2% entre Abril e Junho, na comparação com o trimestre anterior. Foi a maior contratação desde o primeiro trimestre de 2009 (-2,6%), quando o país sentia os efeitos da crise financeira internacional. A comparação foi feita pelo indicador dessazonalizado, ou seja, sem influencia a variações por época do ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (627.5 Kb)   docx (351.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com