TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kroton e Ser Educacional

Por:   •  17/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

Andressa Rodrigues Cescon                816114848

Jaqueline Lobo Ribeiro                         816110404

Joyce Bernardo                                    81613867

Lucas Bezerra de Souza                      816114803

Stefany Moreira de Castro                   81622182

Kroton

A Kroton foi fundada nos anos 60 por 5 cinco jovens ao montarem um empreendimento na área de educação e hoje é um dos maiores grupos educacionais privados no Brasil, tanto no ensino básico quanto superior.

Em 2013 a Kroton realizou o maior movimento da história que foi a fusão com a Anhanguera, e com isso consolidou a sua liderança tanto no ensino presencial quando à distância.

Hoje ela contém 1.071 mil alunos de ensino superior e pós-graduação em 125 unidades, além de 726 polos de graduação EAD, e 870 escolas associadas em todo Brasil com 290 mil alunos de educação básica.

A Kroton também possui uma instituição sem fins lucrativos que viabiliza projetos educacionais em instituições públicas.

Sua Missão é melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, contribuindo para o desenvolvimento de seus projetos de vida. E sua visão é ser referência em educação, atuando de forma inovadora e sustentável, e a melhor escolha para estudar, trabalhar e investir, líder nos mercados onde atua.

No quesito Governança Corporativa visa trazer confiabilidade, transparência e capacidade de gerar retorno, onde todos os colabores realizam treinamentos obrigatórios sobre conduta e anticorrupção, e desde 2012 faz parte do Novo Mercado, segmento que reúne empresas com as melhores praticas de Governança. É uma empresa Full Corporation, sem conjunto de acionistas controladores no comando.

As ações ordinárias da Kroton conferem aos seus titulares os direitos e vantagens inerentes às ações ordinárias de sua emissão e a elas subjacentes, assegurando ao seu titular o direito de participar das suas Assembleias Gerais e nelas exercer todas as prerrogativas conferidas às ações ordinárias e os titulares das ações ordinárias da Companhia fazem jus a todos os benefícios assegurados às suas ações ordinárias de emissão, inclusive ao recebimento integral de dividendos e demais proventos de qualquer natureza que vierem a ser declarados a partir da data de sua subscrição/aquisição, nos termos do previsto na Lei das Sociedades por Ações, no Regulamento de Listagem do Novo Mercado e no Estatuto Social da Kroton.

Receita Liquida atualizada em 16/08/2018:

[pic 1]

Lucro Líquido atualizado em 16/08/2018:

[pic 2]

                                   Ser educacional

O grupo ser educacional foi constituído em 1993, com a fundação do complexo Educacional Bureau Jurídico, liderado pelo professor José Janguiê Diniz, que realiza curso preparatórios para concursos, uma novidade na cidade do Recife. No mesmo ano, Janguiê começou a investir na realização de congressos nacionais e internacionais na área jurídica. Com o sucesso da marca, em 1999, o complexo Educacional Bureau Jurídico passou a oferecer cursos                pré-vestibulares específicos para o curso de direito.

Um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 12 estados, em uma base consolidada de mais de 152 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, FIT – Faculdades Integradas dos Tapajós, UNG (Universidade Guarulhos) e UNAMA (Universidade da Amazônia), por meio das quais oferece mais de 990 cursos.

Atualmente ser educacional vem crescendo gradativamente em todo o país   com mais de 57 unidades espalhada em toda região norte e nordeste. Nessas regiões, os mesmos são a companhia capitalizada do setor, com unidades em todos estados do País, também a instituição de ensino superior com maior número de vagas aprovadas pelo o MEC, sendo, em 31 de dezembro de 2017 aproximadamente 536,2 mil vagas anuais.

Objetivo é manter nossa posição de liderança no mercado do Ensino Superior para as regiões do Norte e Nordeste e, também, nos tornarmos um player ainda mais relevante em outras regiões do País. Para isso eles desenvolveram estratégia de crescimento baseada em três pilares principais;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (302.3 Kb)   docx (260.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com