TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO FIN

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PUC GOIÁS – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Jeiel Pompeu de Souza

2014.2.0022.0296-5

Investimento no Mercado de Capitais – AED 3

As questões deverão ser postadas, em formato Word, até 16/05/2015, até as 18 horas.

  1. O que significa home brooker? O que é necessário para ser um home brooker?

Home Broker é o sistema que possibilita a negociação de ações e outros ativos financeiros diretamente através da internet. Foi implantado em 1999 e seu principal objetivo é facilitar o acesso ao mercado acionário e permitir que cada vez mais pessoas façam parte dele, de forma simples e eficiente.

Antes de tudo é preciso saber como funciona a Bolsa de Valores. Além de cursos gratuitos oferecidos pela própria Bovespa, você também pode se orientar com livros.

Tão importante quanto entender o que é a Bolsa, é entender que tipo de investidor você é e que tipo de investimento vai fazer. Consultorias e corretoras oferecem o serviço para definição de perfil, que leva em conta renda, idade, estado civil, filhos, tempo de investimento pretendido, entre outros detalhes. Você pode investir em curto, médio e longo prazo. Mas, se optar pelo curto, deve estar preparado e disposto a dedicar um bom tempo

  1. Que são ações blue chips? Dentro desta classificação, quais outros tipos existem?

A resposta simples, fácil e rápida é: blue-chips são ações “de primeira linha” de grandes empresas com alta capitalização, são as líderes de mercado e seus papéis são considerados como “investimento padrão” pelos pequenos investidores, fundos mútuos e corretores de valores pelo mundo afora.As mid-caps são aquelas de empresas de médio porte, não são nem muito grandes, nem muito pequenas. Apresentam uma liquidez boa.E as ações small-cap, as nanicas da bolsa de valores, possuem uma capitalização muito menor, além de uma procura baixa e normalmente, pouca liquidez.

  1. O que é IPO?

Definição:

Um IPO (Initial Public Offering) ou OPI, é uma sigla para Oferta Pública Inicial. Como o próprio nome diz, é quando uma empresa vende pela primeira vez ações para o público. Isso também é conhecido como a abertura de capital. É a primeira vez que os proprietários da empresa renunciam de parte dessa propriedade a acionistas em geral.

  1. Apresente e conceitue seis tipos de papéis, diferentes, negociados nas Bolsas de Valores.

O Mercado Bovespa não negocia apenas ações de empresas. Diversos outros produtos estão disponíveis para serem negociados tanto no mercado de bolsa quanto no mercado de balcão organizado.

Alguns produtos derivam diretamente das ações, como as opções de compra e de venda de ações. Este tipo de derivativo é negociado no mercado de opções. Outros produtos derivam de outros instrumentos financeiros como os fundos de investimento e as debêntures. Estes produtos possuem seus próprios códigos de negociação e são comercializados na Bovespa da mesmas maneira que as ações. Os ativos disponíveis para serem negociados no Mercado Bovespa são: Ação, Opção, BDR Patrocinado, CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), FIDC Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), FII (Fundo de Investimento Imobiliário), ETF (Exchange Traded Fund), Debênture, Nota Promissória, Direito de Subscrição, RCSA (Recibo de Carteira Selecionada de Ações) e POP (Proteção de Investimento com Participação).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (755.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com