TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  1/12/2015  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

NOVA FACULDADE

CHRISTIAN DAVID XAVIER

CONTABILIDADE DESCOMPLICA

Contagem

2015

CONTABILIDADE DESCOMPLICA

GUERRA.L. Contabilidade Descomplica. São Paulo: Editora Saraiva 2006.

Christian David Xavier

[1]

No primeiro parágrafo falará onde foi que o autor tirou inspiração para fazer este livro A Empresa Inteligente, o segundo fala sobre o resultado da pesquisa que fizeram na empresa para falar sobre os funcionários, o terceiro trata das dificuldade de muitas empresas em lidar com o lado humano do funcionário, quarto a exigência do funcionário para ter uma tratamento mais humano o por fim as dificuldades que terão as empresas se não mudar suas postura relacionadas aos funcionários.

A decisão do autor de escrever esse livro foi no Rio de Janeiro em uma reunião de uma multinacional ligada a telecomunicação que foi convidado como observador. O tema da reunião era qual o nível de satisfação do funcionário com a corporação e como eles viam a cúpula da empresa.

O resultado da pesquisa foi que os colaboradores se sentiam insatisfeitos e inseguros com sua liderança. O mais incrível que durante a reunião o presidente ficou mudo o diretor de recursos humanos tentava minimizar o resultado da pesquisa, ou seja, os mais inteligentes da empresa que conseguia solucionar problemas administrativos não foram capazes de solucionar idéias viáveis relacionado ao ser humano.

Desta forma percebe se que muitas empresas tem dificuldades de lidar com o ser humano com suas necessidades, frustrações, emoções e motivação. Muitos gestores acostumaram tanto em conversar com os funcionários somente sobre questões de trabalho que acabam esquecendo de pelo menos de pelo menos pergunta como o colaborador em si está. Desta forma com um pouco mais de liberdade o colaborador poderá até mesmo dizer se pretendi ou precisa de mudar de setor ou até mesmo se tem alguma possibilidade de seguir em alguma carreira profissional sendo assim ele poderá até trabalha mais motivado.

Os funcionários exigem um tratamento mais humano para se sentir alguém na organização, mas a empresa continua tratando os colaboradores como alguém que está ali somente para cumprir com suas tarefas.

Portanto se as empresas não derem mais valor aos seus funcionários como ter uma conversa terá que se conforma com colaboradores insatisfeitas e com sinal de baixa produtividade que poderá li trazer prejuízos futuramente e mesmo que mande os funcionários em borá da empresa os que entrarem futuramente ficaram como os outros que saíram, por isso a mudança de melhoria deve vim da organização em si para que tenha funcionários mais motivados e trabalhar.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com