TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Científica Aplicada a Ciências Contábeis

Por:   •  4/4/2016  •  Abstract  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  850 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia Científica Aplicada a Ciências Contábeis

O papel das palavras-chave nos artigos científicos possui extrema importância para que, por indexação, seja facilitada a procura de acordo com as problemáticas apresentadas e conceitos relacionados ao artigo de forma secundária. Assim como o resumo que evidencia a problemática de forma sintética e o resultado que se deu a pesquisa, além a forma em que ela se realizou, evidenciando muitas vezes informações qualitativas e quantitativas da pesquisa.

        No artigo de Paulo Paganoto Tinoco, Gustavo Afonso Santi Rossi e Guilherme Teixeira Portugal, cujo título é Remuneração dos Executivos das Companhias Estatais e Privadas de Energia Elétrica com Maiores Ativos Listadas na BM&FBOVESPA, possui apenas duas palavras-chave: Remuneração de Executivos; Formas de Remuneração. Essas descrevem perfeitamente a problemática na qual o artigo está inserido, pois explana muito bem o que é a remuneração de executivos, suas consequências em casos reais, bem como modalidades, vantagens e desvantagens de cada uma nas empresas públicas e privadas.

        O resumo cumpre o seu papel fundamental, que é o de evidenciar de forma clara e sucinta o conteúdo do artigo científico, abordando cada trecho em que se divide, tornando breve a explanação e aumentando o interesse do leitor ao informar do que o paper se trata antes de sua abertura. Nesse texto está inserido também uma breve explicação da metodologia adotada para o desenvolvimento da pesquisa, além do resultado no qual o pesquisador concluiu o estudo.

        É importante evidenciar o papel das palavras-chave e do resumo na pesquisa de periódicos, pois, devido ao grande volume de artigos e revistas publicados seria extremamente demorada a pesquisa, assim, torna-se mais célere filtrando e deixando de forma clara o conteúdo e a abordagem adotados pelo cientista.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com