TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitorando a atual capacidade de produção da indústria

Trabalho acadêmico: Monitorando a atual capacidade de produção da indústria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.758 Palavras (12 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................04

2 APURAÇÃO DO CUSTO DE VENDA...................................................................05

2.1 INDUSTRIA.........................................................................................................05

2.2 COMERCIO VAREJISTA....................................................................................05

3 METODOS DE CUTEIO.........................................................................................05

3.1 CUSTEIO VARIAVEL......................................................................................... 05

3.2 CUSTEIO DE ABSORÇÃO.................................................................................05

4. PREÇO DE VENDA .............................................................................................06

5. GERAÇÃO DE LUCRO .......................................................................................06

6. UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO ..................................................07

7. CUSTEIO ABC ....................................................................................................08

8. PONTO DE EQUILIBRIO .....................................................................................11

9. A IMPORTANCIA DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO INTEGRADO NA EMPRESA ................................................................................................................11

10. A APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE GERENCIAL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL ...........................................................................13

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................15

REFERÊNCIAS.........................................................................................................16

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho vou falar um pouco sobre a gestão industrial, aonde gera informações para apoio a tomada de decisão, possibilitando medir o desempenho de sua indústria quanto a sua capacidade produtiva, com base em informações históricas.

Através deste recurso é possível conhecer qual a capacidade produtiva atual da indústria, bem como a comparação dos dados reais de produção com as metas estabelecidas. A identificação de pontos de gargalos é facilitada, através da geração de gráficos e relatórios gerenciais.

2. APURAÇAO DE CUSTO DE VENDA

2.1 INDÚSTRIA

A indústria ela compra os materiais e componentes e os converte em produtos acabados, como por exemplo, uma fabrica de roupa ela compra o tecido, botões, zíper, ente outros materiais e componentes, vai ter o custo com os funcionários e com as maquinhas que foram compradas, fora aqueles gastos que foram com maquinas que quebradas ou com materiais desperdiçado.

Para a indústria ter a formação de custo para venda vai ter que calcular todos esses gastos e ainda vai ter que colocar a sua margem de lucro para ai a mercadoria estar pronta para a venda.

2.2 COMÉRCIO VAREJISTA

O comercio varejista ele compra o produto e vendem sem alterar sua forma, como por exemplo, uma revendedora de carro ela compra o carro coloca a margem de lucro que quer tirar e já esta pronta para venda.

3. METODOS DE CUSTEIO

Os métodos de custeia são utilizados para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos e a contabilidade gerencial na geração de informações que servirão de suporte às tomadas de decisões dos gestores.

3.1 CUSTEIO VARIAVEL

O custeio variável é um método em que apenas os custos de materiais diretos são incluídos como custos do produto. Todos os outros custos são considerados de período em que foram incorridos. Os custos variáveis de mão-de-obra direta e os custos variáveis indiretos são considerados custos do período e deduzidos como despesas.

Custeio Variável é um método de custeio usado para alocação apenas dos custos variáveis ao produto.

3.2 CUSTEIO DE ABSORÇAO

O custeio de absorção é um método de custeio do produto no qual todos os custos fixos de produção são incluídos como custo de produtos , ou seja, o produto absorve todos os custos de produção.

Custeio por absorção é o sistema que apura o valor dos custos dos bens ou serviços, tomando como base todos os custos da produção incluindo os custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.

4. PREÇO DE VENDA

Para a elaboração do preço de venda correto devemos saber das demais variáveis que influenciam na determinação do preço sendo elas grau de elasticidade da demanda, preço dos produtos substituídos e dos concorrentes, estratégia de marketing da empresa.

O preço de venda para a empresa é um fator muito importante, pois um preço bem planejado ira trazer grandes sucessos futuros para a empresa.

5. GERAÇÃO DE LUCRO

A geração de lucro nada mais é que uma forma positiva de se pensar pois se elaborarmos um preço correto nos produto teremos grandes vantagens, como melhoria no resultado corporativo e eficácia empresaria.

Esse fator de geração de lucro sempre esta ligado ao preço de venda se o preço de venda trazer vantagens a empresa terá uma geração de lucra positiva e se o preço de venda trazer desvantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com