TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notícia CartaCapital

Por:   •  5/7/2018  •  Relatório de pesquisa  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Notícia CartaCapital

        No relatório divulgado pela Oxfam em 2017, mostra que as pessoas que ganhavam 320 salários-mínimos mensais pagavam uma alíquota de imposto de renda parecida com pessoas que ganhavam 5 salários-mínimos mensais.

        Isso foi causado por duas distorções na declaração do imposto de renda, sendo a primeira por conta da isenção sobre lucros e dividendos, que são os salários dos proprietários das empresas, e a segunda distorção é a limitação das alíquotas do imposto de renda das pessoas físicas.

        Essa isenção de impostos ocorre desde 1996 no Brasil, outro ponto a ser destacada é o congelamento da tabela de imposto de renda, tabela essa que está congelada a 8 anos.

Tópicos slide

  • Distorções
  • Tabela IR


Artigo Incentivos Fiscais

        Antes de tudo, a tributação é a base financeira do estado, ela pode ser entendida como uma foram de intervenção estatal no fenômeno econômico. No sentido do desenvolvimento econômico a tributação surge como uma forma de reduzir as desigualdades regionais e sociais, sob a forma de incentivos fiscais e subsídios.

        Subsídio se caracteriza como ajuda oficial do governo para estimular a produtividade nas empresas.

        Incentivo, parte do princípio de promover determinadas atividades empresariais para um bem maior que é o desenvolvimento econômico, como diz Elali pode existir concessão de um incentivo fiscal que se caracteriza como subsídio por constituir vantagem específica a uma determinada empresa ou a uma atividade econômica.

        Para obter incentivos fiscais, deve-se observar os benefícios gerados para o sistema social, que deve ser a prioridade.

Tópicos Slide

  • Incentivos fiscais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com