TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITUANDO EMPREENDEDORISMO

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITUANDO EMPREENDEDORISMO

 Empreendedorismo é o entrosamento das pessoas com o processo que levam a capacidade de transforma ideias em oportunidades, e assim em um negócio de sucesso.

 Temos como certeza que um empreendedor de sucesso obtêm características importantes como, curioso, apaixonado por que faz, atencioso às informações e um especialista em identificar oportunidades, pois o conhecimento e a sua maior fonte.

 Podemos afirma que empreendedor é aquele que detecta a oportunidade e constrói um negocio, e assim assume os riscos calculados desse mesmo.

 A função de destaque do empreendedor séria a aptidão de criar algo novo que tem seu valor. Porém, contém algumas outras como a devoção, o comprometimento de tempo e o esforço necessário para que assim a empresa tenha um bom desenvolvimento. Outra função seria assumir os riscos, a ousadia em seu projeto e ânimo quando houver falhas.

É POSSIVEL ENSINAR EMPREENDEDORISMO

 Há anos atrás se acreditava que uma pessoa apta a empreender já nascia com esse diferencial, algo inato. Hoje é afirmado com toda certeza que qualquer pessoa, que por sua vontade, e é capaz de ser um empreendedor de sucesso.

 Mas há pessoas que acredita ser um empreendedor por natureza, pois, esses são referencias de sucesso.

 Estudar empreendedorismo sem dúvida é de grande importância, por que colabora na formação de novos empresários, melhores empresas e assim gerar mais capital ao país.

 Os objetivos de estudo dos cursos de empreendedorismo, devem ser focado na identificação de uma boa oportunidade, como ocorre a inovação e o processo empreendedor, a importância do empreendedorismo para a economia, como preparar e utilizar um plano de negócio, como identificar e obter fontes financeiras para desenvolver um novo negócio e como gerenciar e fazer uma empresa crescer.

 Foram classificadas as habilidades de um empreendedor em três áreas, essas são:

-Técnicas, que envolve a capacidade de escrever, saber ouvir, capitar informações importantes, ser um bom orador, organizado, saber trabalhar em equipe.

-Gerenciais, inclui as áreas de criação, desenvolvimento e gerenciamento de uma nova empresa: marketing, administração, finanças, produção e ser um bom negociador.

-Características pessoais, ser disciplinado, assumir seus riscos, ser inovador ser orientado as mudanças ser persistente, ser visionário e sabe liderar.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com