TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso Weg

Por:   •  6/6/2015  •  Resenha  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

A indústria WEG possui gestão com alta eficiência que disputa com o mercado internacional. Com o surgimento da demanda por produção, buscaram medidas para que assim tivesse um crescimento no mercado, através de adoção de decisões administrativas de gestão e produção, permitindo com isso uma entrada no mercado mundial.

É importante observar que os processos de produção foram os motivos que permitiram a empresa se tornar referência na produção de motores elétricos, sendo referência para grandes marcas. Suas estratégias no ciclo de produção foram destaque para a contribuição do seu sucesso.

A entrada no mercado chinês representava um desafio complexo, dado o tamanho do mercado, as possibilidades de crescimento e as dificuldades no que tange às diferenças culturais. Todavia, a Weg passou a conhecer melhor o mercado e o comportamento dos chineses nos processos de negociação.

O B2C, business-to-customer, significa o comércio realizado entre a empresa que produz, sendo ela varejista ou prestadora de serviços, e o consumidor final.

Os “e-consumidores” estão expostos a uma série de influências por parte dos sites onde compram, podendo ser de ordem pessoal e emocional, outras de ordem prática, racional ou econômica. É uma forma de comércio eletrônico que une a empresa com consumidores, mais relacionada com as áreas de varejo e comércio direto onde o consumidor final é o alvo que se busca através da internet.  

O uso adequado dos critérios para implantação dos projetos no caso dos mercados na China permitiu que a empresa pudesse ter competitividade no mercado, atuando em pólos de produção concorrendo com outras empresas, frisando principalmente a produção e comercialização da matéria-prima de forma inovadora levando um produto de alta tecnologia utilizando o mercado brasileiro para produção.

Cita-se ainda que o uso da logística com a implantação de fábricas em locais com pré-determinação para abastecerem mercados mais distantes. Na mesma linha de raciocínio, se faz necessário destacar que a empresa preocupou-se também com a qualidade da entrega, o que acabou se tornando um diferencial, conseguindo expandir seus negócios, atuando ainda em outros segmentos de motores.

Portanto, a nova estratégia é voltada para o modelo B2C, tendo em vista que os produtos podem ser vendidos tanto para as indústrias quanto a um profissional liberal enquanto consumidor, que por sua vez, poderá oferecer o item em uma loja de assistência a um cliente final. Considerando que estes produtos de alta tecnologia necessitarão de trocas e reparos, e que não é qualquer assistência que poderá oferecer tais serviços, os técnicos precisarão passar pela própria Weg, ou até mesmo a Weg fará a instalação em vários locais para prestar assistência e venda de componentes e motores, fazendo com isso surgir então um “leque” de oportunidades de expansão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com