TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato de Trabalho

Por:   •  31/5/2015  •  Seminário  •  1.691 Palavras (7 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1- Introdução...............................................................................................................3

2- Formalidades e Exigências para Abertura de uma Clínica de Repouso.................4

2.1- Das Rotinas..........................................................................................................4

2.1.1- Da Estrutura dos Serviços.................................................................................4

2.1.1.1 - Da Estrutura Física........................................................................................5

2.1.1.1.1 – Dos Documentos para Registro e Formalização Clínica de Repouso.......5

3- Impactos Causados pela PEC 72 e seus aspectos positivos e negativos...............6

3.1 – Direitos e Obrigações da PEC 72.......................................................................6

3.1.1 – Dos Direitos Garantidos pela Lei 5.859/72......................................................6

3.1.1.1 – Formalidades para Celebrar o Contrato de Trabalho...................................7

3.1.1.1 – Formalidades para Celebrar o Contrato de Trabalho – segue.....................8

4- Conclusão...............................................................................................................9

5- Referência..............................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo geral deste trabalho é tratar sobre as formalidades e exigências legais para abertura e funcionamento de uma Clinica de Repouso. Veremos a seguir neste estudo, quais as etapas a seguirem para formalizar uma Empresa neste ramo de atividade, e quais os órgãos públicos e competentes devem ser procurados para formalizar a Empresa.

Ainda faremos um apanhado sobre a PEC 72 e seus impactos causados dentro do contexto empregadores e empregados domésticos.

Por fim veremos as formalidades para celebrar um Contrato de trabalho entre empregador e trabalhador domestico, levando em consideração o antes e depois da PEC.


  1. FORMALIDADES E EXIGÊNCIAS –PARA ABERTURA CLÍNICA DE REPOUSO:

Toda Casa de Repouso obriga-se a prestar toda assistência aos pacientes nas suas necessidades diárias, através do trabalho das auxiliares de ação médica a quem compete às funções diversificadas. E ainda obriga-se a prestar assistência médica e de enfermagem diárias bem como a recorrer à assistência médica especializada sempre que necessária.

Os equipamentos e acessórios médicos – hospitalares disponíveis na Casa de Repouso deverão ser: fraldas, soros, cadeiras de roda, andarilhos, canadianas. Ainda é sugerido, entretanto que A Casa de Repouso cubra taxa na mensalidade caso seja necessário o transporte nas deslocações a consultas e tratamentos, e ainda consultas médicas de urgência ou de outras especialidades e de fisioterapia de reabilitação. Sendo estes serviços debitados ao pacientes ou seus responsáveis.

  1.  – DAS ROTINAS

Higienização dos pacientes, distribuição e administração das refeições diárias – pequeno almoço, almoço, lanche, jantar e suplemento noturno, servidas no horário afixado, podendo ser servidas outras refeições ou dietas sempre que prescrita pelo médico. Distribuição e administração de medicamentos de acordo com a prescrição médica transcrita nas folhas individuais de cada paciente.

  1.  – DA ESTRUTURA DOS SERVIÇOS

Uma Casa de Repouso deve oferecer:

-Recuperação Hospitalar.

-Atendimento e acompanhamento de enfermeira padrão.

-Atendimento Fisioterápico.

-Atendimento Psiquiátrico.

-Atendimento Médico (Clínico Geral).

-Acompanhamento do idoso em todas as suas necessidades.

-Serviços de remoção (Ambulância).

-Sistema de entretenimento (filmes, TV, jogos, passeios, etc.).

 *Estes são os profissionais exigidos perante a lei para instalação do estabelecimento.

  1.  – DA ESTRUTURA FÍSICA

A área mínima necessária para instalações de uma Casa de Repouso é estimada em: 550 m2. Essa estimativa é feita em função do número de idosos que residirão na casa, ou seja, esse cálculo foi feito para uma média de 50 idosos. A estimativa é que cada quarto ocupe uma área de 6 m2.O que seria equivalente a 300 m2, apenas para a área dos dormitórios, deve-se entretanto incluir uma área para: sala de estar, sala de televisão, cozinha, copa, lavanderia, banheiros (masculinos e femininos), escritório, e consultórios médicos.É indicado também que a Casa de Repouso se possível, seja estabelecida próxima a um parque e que permita os idosos saírem para caminhar e ficar próximo a natureza.Pode-se também, instalar uma área que possua seu próprio jardim e espaço para caminhar.Todas as instalações devem apresentar um excelente nível de conforto, segurança e tranqüilidade.

  1.  – DOS DOCUMENTOS PARA REGISTRO E FORMALIZAÇÃO DA CLINICA DE REPOUSO

Deve-se fazer uma consulta para viabilizar via REGIN, que é um sistema integrado de cadastro que foi elaborado para centralizar na Junta Comercial a entrada de informações cadastrais das Empresas a nível Federal, Estadual e Municipal. Conforme as informações se forem positivas deve-se seguir com os demais documentos:

-Registro de Contrato Social

-CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)

-Inscrição Estadual

-Alvará Municipal de Funcionamento e Sanitário, se caso for necessário.

Para agilidade do processo sugere-se o auxilio do Contador, que indicará os meios para cada passo que viabilizará os documentos evitando assim que a burocracia atrase o negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com