TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Extensão Unilasalle EAD

Por:   •  12/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 6

TÓPICO 1

1- d

2- c

3- a

Questão Dissertativa:

O trabalho deve ser encarado como uma forma de trazer bem estar para convivência da família e também como forma de aprendizado para a vida, apesar de estarmos em um mundo capitalista, onde a ganância muitas vezes atropela as virtudes do homem como ser humano e o dinheiro se torna algo quase que inevitável, devemos encarar esta atividade de uma maneira saudável, nada melhor do que aprender, nem sempre somente o lado financeiro é o que traz os momentos bons da vida, deve haver equilíbrio entre as horas trabalhadas e as horas dedicadas a fazer um passeio com as pessoas que amamos, assim como também deve se fazer essa atividade com prazer, afinal de contas muitas vezes passamos mais tempo em nosso trabalho do que com nossa família.  

TÓPICO 2

1 – a

2 – c

3 – e

4 – d

5 – b

Apresente uma conclusão (mais 4 horas em seu certificado) que pode ser extraída do material acima e da análise da situação-problema. RESPONDA E ENVIE! - 2º Etapa

O texto retrata que ainda existe preconceito com relação as pessoas com as que possuem dificuldades de acesso as redes digitais, na verdade ao invés de criar uma oportunidade, o empregador acabou fechando a “porta” e desmotivando a mulher em busca do emprego e aprendizado, além de perder um empregado com potencial de sucesso, o mais adequado seria optar pelo bom senso e oferecer um treinamento para o cargo em questão, pois a cadidata relatou que ainda não teve chance de aprender e praticar, contudo constrou-se dispostar a aprendizado caso tivesse oportunidade, sendo assim se dispos inicialmente exercer o cargo, tendo o auxílio de colegas, com certeza, todo este universo novo, seria de motivação e busca constante pelo crescimento pessoal e profissional, além de todo o retorno que as tecnologias promovem, desde que sejam utilizadas de forma consciente.

Tópico 3

Atividade - 3º Etapa: sintetize (aspectos gerais) e dê um depoimento pessoal sobre o conteúdo exigido e os critérios exigidos pelo MEC na Prova do Enade

Posso falar sobre o ENADE com certo conhecimento, afinal já participei duas vezes (como ingressante e concluinte), quando conclui o Curso de Gestão Financeira nesta Instituição, acredito que a forma como ele é proposto é muito interessante, pois traz questões que fazem o aluno pensar de uma forma ampla, abordando temas atuais, agregando conhecimentos e novas formas de posicionamento perante as questões debatidas.

Tópico 4

1 – a

2 – d

3 – e

Tarefa avaliativa - 4º Etapa. Realizar aqui e clicar no enviar. Apresente, de forma descritiva, algumas medidas de ações afirmativas para superar as desigualdades existentes na nossa sociedade (desenvolva a atividade da semana. Vale 4 horas)

O tema desigualdade social é bastante complitante, complexo e difícil de se discutir. Porém, acredita-se que a primeira iniciativa para reduzir isto deve partir dos governos e governantes. A partir destes, é possível criar políticas desenvolvimento social, procurando inserir na sociedade pessoas com menos oportunidades na vida. Proporcionar estudo de qualidade é um fator crucial para diminuir a desigualdade, pois a partir do momento que uma nação possui educação, então as pessoas poderão deparar-se com as mesmas oportunidades, não havendo diferenciação. Além disso, entende-se que a educação influencia nos demais aspectos sociais, como por exemplo saúde e segurança. A partir da educação igualmente para pode-se chegar a um equilibrio social.

Tópico 5

1 – c

2 – e

3 – b

Questão Dissertativa - 5º Etapa

Somente constatar que esta errado as atitudes de violecia social e no transito não resolverá, precisa ser feito algo e através da educação a violência no Brasil deve ser enfrentada com a prática de medidas de prevenção, conscientização e punir os irresponsáveis, devemos tornar essas medidas um hábito, que tornará a convivência de todos mais pacífica e harmoniosa, acredito que pequenas atitudes em nosso dia a dia podem ajudar e servir de exemplo, hoje quando vemos na TV a divulgação de violências, não percebemos a dimensão que isso toma, parece algo natural, não podemos permitir isso, devemos repudiar todo e qualquer ato de violência.

Atividade para ler, analisar, responder e enviar - 5º Etapa

Acredito que um dos problemas é a impunidade, pois vemos diariamente bandidos cometendo crimes e saindo impunes, nos casos em que são presos o precário sistema carcerário brasileiro, ajuda a lapidar esse bandido, ele acaba voltando a pratica do crime. O segundo aspecto para intervir na violência seria educar desde a infancia, seria uma alternativa para prevenir a violencia e por último, o tráfico de drogas, onde os usuários assaltam e muitas vezes matam pessoas, na busca de satisfazer sua necessidade de consumo ou então trabalham para os traficantes em troca das drogas.

Tópico 6

Questão dissertativa - 6º Etapa

São exenciais as relações interpessoais, pois, baseadas na ética de cada indivíduo fortalecem os laços, agregando condições para que as necessidades e sentimentos de cada ser humano sejam reveladas de uma forma abrangente, possibilita as pessoas a oportunidade de tornar-se responsável pelas atitudes tomadas, traçando o seu própria caminhada.

O meio onde o individuo esta inserido da as condições que favorecem o amadurecimento desse ser e provocam a possibilidade de evolução pessoal e profissional para os indivíduos.

Tópico 7

1 – c

2 – e

3 – d

4 – c

5 – b

Questão Discursiva 01 - 7º Etapa

A preservação da Amazônia é um dever de todos, a ganância do ser humano, está destruindo um dos maiores patrimônios do planeta, algo que poderemos deixar aos nossos descendentes, mas para isso devemos desde cedo, incentivar e educar aos nossos filhos para que cuidem da natureza, a internacionalização é uma boa opção, desde que sejam assumidas todas responsabilidades e os interesses financeiros não sejam o grande objetivo, no caso da Amazônia, a proteção deve ser a medida adotada, afinal para se formar algo com tanta grandiosidade, é necessária paciência e muito esforço, e não acredito que há a necessidade de iniciarmos da estaca zero, basta termos inteligência para administrar os recursos naturais que estão disponíveis. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (84.7 Kb)   docx (217.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com