TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Ead

Pesquisas Acadêmicas: Curso Ead. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Exercicios de estatística

1. Administração é a ciência social que estuda e sistematiza as praticas usadas para administrar. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos com o objetivo de alcançar as metas definidas

2. A origem do termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3. A estatística proporciona métodos inferenciais, que permitem conclusões mais precisas, com isso, a estatística possibilita um diagnóstico de uma empresa, o conhecimento dos problemas e a formulação de soluções apropriadas e um planejamento objetivo de ação. Alem disso, a estatística auxilia na escolha das técnicas de verificação e avaliação da quantidade e qualidade do produto, bem como os possíveis lucros e perdas.

4. A População define-se população como o conjunto de todos os elementos ou resultados sob investigação, ou seja, é a totalidade de um conjunto do qual se podem recolher dados enquanto a Amostra é um conceito de estatística que significa um subconjunto de elementos pertencentes a uma população, podendo ser As amostras podem ser aleatórias ou não aleatórias, representativas ou viciadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com