TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.699 Palavras (19 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE SENHOR DO BONFIM

CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1º SEMESTRE

        BARBARA RIBEIRO DA SILVA – RA 446970

                  ELISLANY CARVALHO ALVES – RA 447843

 ROSIMEIRE MENEZES DA SILVA – RA 447164

                         DESAFIO PROFISSIONAL

                                   

                                  Senhor do Bonfim – Ba

                                                            2017.

               [pic 2]

Empreendedorismo;

Comportamento Organizacional;

Técnicas de Negociação;

Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Tutor (a) à distância: Carolina Benedetti Napoli

[pic 3]

                                  Senhor do Bonfim – Ba

                                              2017.

                                                  S  U  M  Á  R  I  O

                                                        

                        

  1. Introdução...........................................................................................................4
  1. Criação de Mudanças na Intituição.....................................................................5
  2. Programa de Mudanças Organizacional.............................................................6
  3. Programa de Incentivo à inovação ...................................................................12        
  4. Modelo de Liderança........................................................................................13

3.0 Analise Geral ...................................................................................................14

4.0 Conclusão..........................................................................................................15

5.0 Referências Bibliográficas................................................................................16    

  1. Introdução

                 A arte de empreender desenvolve requisitos para um aperfeiçoamento de um futuro promissor. Com planejamento desenvolvido de acordo com o que o mercado procura e que venha a trazer frutos para a organização. Quando falamos em abrir um negócio ou investir em um ramo ao qual queremos. Procuramos antes de tudo saber do mercado, quais as possibilidades e dentro de tudo a organização para que venha a dar frutos promissores. É um planejamento que requer, andar em conjunto com vários outros. Direcionando o comportamento organizacional do corpo decente, para que possam aprimorar cada vez mais a empresa. Crescimento em negociações que possam vir abrir leques em outros setores, contudo buscando sempre o melhor para a empresa. Diante disso ter um gestor, um líder que venha a executar dentro dos conhecimentos estabelecidos para o devido ramo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

 Ao pensarmos em empreendedorismo, pensamos em um amanhã promissor, um crescimento na vida profissional e pessoal. Empreender é querer o melhor, pensar em um futuro se organizando no presente. Abrindo mão de algumas coisas para conseguir e conquistar uma vida mais tranquila em termos financeiro e de qualidade de vida.

Empreender é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de ampliar seus recursos no futuro. Investir, aplicar algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno superior ao aplicado, ou seja, é toda aplicação com expectativa de lucro. Investir é um risco ao qual muitos estão dispostos a correr. Um lucro desejável, mas nem sempre alcançado. Mas é um risco que pode trazer ganhos e segurança para o futuro.  

A organização dos negócios deve sempre vir antecipadamente para que não venha sofrer uma falência prematura, ao longo do processo buscar sempre meios para fortalecer ainda mais a empresa visando sempre o desenvolvimento da mesma e sempre em busca de novas informações ligadas ao seu negócio abrindo um leque de possibilidades, caso ocorra um baixo faturamento.

2.0 Desenvolvendo Mudanças

            Nos dias atuais encontramos meios aos quais são essenciais para estar mudando o ambiente de trabalho, reconhecendo melhor o mundo dos negócios. Os meios de comunicações estão falando mais a respeito do empreendedorismo. E isso facilita muito ao empreendedor que almejar crescer. Um empreendedor deve analisar o local em que a empresa está alocada, saber gerenciar, conhecer o mercado de atuação e sobre tudo a conjuntura econômica. Para lograr com bom êxito no mundo do trabalho.

A afinidade na área de atuação é outro fator preponderante tanto para que não somente trabalhe para ter lucros, mas que sinta o deleite no trabalho, gerando satisfação e um bom desempenho. Umas das dicas destacadas é que não basta ter tudo se não tiver atitude, se colocar na posição de líder. Saber dividir assuntos pessoais, ser profissional.

Uma empresa precisa-se de um diferencial, e para isso, desenvolver meios para suprir as necessidades do público alvo. Ter bons fornecedores em questão de preços e de qualidade. A satisfação do cliente é a meta a ser seguida. Para que assim os negócios venham a se fortalecer e pegar pique total.

Após análise das informações e pesquisas do mercado e considerando possíveis mudanças de cenários, concluímos que o negócio é apto a mudanças com visão promissora, pois apresenta índices favoráveis como a lucratividade, trazendo vantagem competitiva no mercado e potencial de crescimento para empresa.

Missão: Estabelecer critérios que venham a aderir novas possibilidades dentro da empresa e fora dela, para um trabalho bem feito, evitando riscos pequenos. A missão da empresa é atingir o maior número possível de clientes, buscando sempre maior qualidade em seu atendimento e serviços prestados. A empresa existe com o intuito de empreendimento, e busca através do trabalho, lucros e independência financeira. A empresa hoje atua no setor de vendas em atacado, e obra prima dos mesmos. Prestando serviços da área de atuação de plásticos e utensílios domésticos. Buscando sempre estar inovando de acordo com os dias atuais. Tanto quanto satisfazer e atender o que de fato é procurado. Com qualidade para melhor servir o mercado em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (233.7 Kb)   docx (35.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com