TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Departamento de Administração

Por:   •  31/8/2021  •  Monografia  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

3a. Avaliação

Descrição:

Departamento de Administração – DPAD – CCSA – UFRN – 2021.7

Disciplina: Administração Estratégica.  Data: 27/4/2021.7

Aluno(a): Bruna  Karolina Oliveira Silva         Nota:______

Disserte apenas sobre 2 questões a segui:

2. Disserte sobre a Metodologia do Balanced Scoredcard – BSC aplicado no planejamento da Administração Estratégica na organização.

a Metodologia do Balanced Scoredcard – BSC (Indicadores Balanceados de Desempenho) é um modelo de gestão estratégica que surgiu para tirar o pensamento de que, para um negócio ter sucesso é preciso focar apenas em indicadores financeiros e contábeis. Os autores do BSC estabeleceram um sistema que mede o desempenho sob quatro perspectivas, as quais devem estar, no máximo possível, equilibradas: 1) financeira; 2) cliente; 3) processos internos; 4) aprendizado e crescimento. Dessa forma, o BSC serve para definir estratégias e desenhar planejamentos de maneira muito mais abrangente. Esse modelo pode ser traduzido em um mapa estratégico similar ao SWOT ou, em outras palavras, em um tipo de quadro-resumo visual do conceito de BSC que será implementado em sua empresa. O BSC fornece uma visão simples e intuitiva dos pontos mais importantes para o crescimento do seu negócio facilitando para colaboradores entendam melhor quais são as principais metas e objetivos do negócio visto que o mapa estratégico garante isso visualmente, além de possibilitar um contato mais efetivo das pessoas em relação ao que há para ser feito e também fornecem uma só visão clara do futuro da empresa prevenindo falhas na comunicação interna.

4. Disserte sobre os INCOTERM como estratégia da empresa exportadora.

Os Incoterms compreendem treze modalidades divididas em quatro grupos, foi criado em 1936 pela Câmara Internacional do Comércio,seu nome vem  da abreviatura de um termo em inglês, que traduzido ao português significa “Termos Internacionais de Comércio”. Refere-se a normas padronizadas que regulam vários aspectos do comércio internacional com o objetivo de definir com a maior precisão possível as obrigações dos contratantes, nas operações de compra e venda internacionais.  O Incoterms consiste na existência de regras que determinam quem paga o frete da mercadoria, seu ponto de entrega e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas. Assim, é uma ótima forma de estratégia de empresa exportadora, pois é essencial para que a pessoa que vende para o exterior consiga calcular todos os seus gastos. Podemos verificar isso de maneira ilustrativa no eBook Incoterms feita pelo Departamento de Marketing da Allog International Transport, a publicação traz conceitos e dicas para ajudar os profissionais com conteúdo prático sobre Incoterms. Importante ressaltar que essas normas são aplicáveis apenas entre exportadores e importadores e não às empresas transportadoras, seguradoras e despachantes. Dessa forma, os Incoterms foram criados para dar resposta aos vários conflitos entre exportadores e importadores, que ocorriam por erros de interpretação nos contratos internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com