TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.523 Palavras (15 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

NOME Sidinei Tibúrcio de Arruda Aranda

RA 3396622586

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

Contabilidade Intermediária; Estatística; Direito Empresarial e Tributário; Direitos Humanos e Matemática Financeira.

Tutor EAD: Profª. Marley Casagranda

CUIABÁ / MT

2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho desenvolvido para o curso de Ciência Contábeis, disciplinas norteadores Contabilidade Intermediária; Estatística; Direito Empresarial e Tributário; Direitos Humanos e Matemática Financeira., apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional da 4º série, sob orientação da tutora EAD Profª. Marley Casagranda.

CUIABÁ / MT

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

Título do passo 1 2

Título do passo 2 0

Título do passo 3 0

Título do passo 4 0

Título do passo 5 0

CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 0

NTRODUÇÃO

O Objetivo deste Desafio Profissional é elaborar um relatório resumido de sugestões de intervenções na empresa objeto do estudo bem como elaboração de soluções aos problemas apontados no sentido de tornar mais eficiente a gestão financeira organizacional.

Por meio do presente estudo levantaremos o balanço patrimonial da empresa em questão, segundo o modelo padrão exigido pela legislação.

Ademais, com a posse da relação de faturamento, apresentaremos alguns parâmetros estatísticos sobre os dados da empresa, tais como: média ponderada dos valores considerando os faturamentos apresentados, bem como o desvio padrão dos faturamentos.

Também pesquisaremos dentre as principais estratégias econômicas, sobre as espécies de transformação societária, para decidir se será ou não um bom caminho a alteração do regime societário.

Além disso, elaboraremos um breve resumo sobre o que vem a ser a declaração de direitos humanos e o que ela traz sobre a questão da discriminação das pessoas bem como da responsabilidade de cada governo em garantir que esses direitos sejam respeitados.

Por fim, será calculado o valor da prestação bem como o montante a serem pagos pelo empréstimo.

PASSO 01

O Balanço Patrimonial é um relatório contábil gerado após o registro de todas as movimentações financeiras de uma empresa em determinado período. Esses registros dos fatos contábeis são aqueles que constam no livro diário da empresa.

Conforme solicitado segue abaixo a organização das contas e balanço patrimonial da empresa Esperança Ltda., conforme padrão exigido pela legislação:

Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário.

A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

Algumas vantagens de uma contabilidade adequada:

• Oferece maior controle financeiro e econômico à entidade;

• Facilita acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores;

• Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial;

• Demonstração do Resultado do Exercício;

• Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados;

• Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos;

• Balanço Patrimonial.

Seu objetivo é fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários, sindicatos. Auxilia também as entidades na tomada de decisões, já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação, além dos demonstrativos acima citados.

Com a contabilidade de uma empresa você também consegue extrair informações que nos mostrará números, e através deles, podermos analisar como a empresa está (uma boa situação financeira ou não). Analisando um balanço tem condições de tomar conhecimento de praticamente toda a informação contábil e ter um parecer das informações financeiras.

Não só os administradores utilizam os relatórios que a Contabilidade fornece, outras pessoas, órgãos e empresas também a utilizam como ferramenta, tais como:

- Os donos da empresa que não participam de sua administração, com o objetivo de saber quanto a empresa esta conseguindo lucrar.

- Os admistradores da empresa, para saber a sua saúde financeira e como melhorá-la.

- Os Bancos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com