TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESCRITÓRIO DE PRÁTICAS DA CONTABILIDADE GERENCIAL

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância  

Unidade de Aprendizagem: Escritório de Práticas da Contabilidade Gerencial

Curso: Contabilidade  

Professor:

Nome do estudante: Janaína de Souza

Data: 23/08/2019

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Para que sejam resolvidas as questões desta AD, é necessário que você pesquise em seu município ou região as demonstrações financeiras anuais publicadas (sugestão:  site de uma companhia aberta – exemplo: Sadia, Perdigão, Portobello, etc.), onde conste também o relatório da administração e as notas explicativas. Quanto mais rico em informações o relatório, melhor será o seu desempenho, sob o ponto de vista do aprendizado.

Salve o arquivo em PDF em alguma pasta do seu computador, para utilização tanto na AD1, quanto na AD4, onde você irá trabalhar com os dados das demonstrações escolhidas.

Após escolher e salvar, abra as demonstrações e inicie as tarefas. Analise o conjunto da publicação das Demonstrações Financeiras e responda:

  1. É muito comum nas grandes companhias que a Diretoria desenvolva planos de investimentos plurianuais. Observando o relatório da administração ou algum outro elemento destacado no corpo do relatório, ou até mesmo em fontes de dados afins, que não apenas as demonstrações contábeis, é possível identificar projeções para o futuro? Como sugestão, as projeções poderão estar centradas em: (3 pontos):
  • Indicativo de crescimento /expansão?
  • Plano de venda de ativos, como por exemplo, fechamento ou venda de alguma unidade de produção, ou outro indicativo de decréscimo de produção? Descreva pelo menos uma delas.
  • Quais outros elementos que possam nortear o futuro da empresa, com impacto econômico-financeiro.

R:         A empresa possui perspectivas positivas perante a definição de governo em 2018, com diversas propostas de reformas. Além disso, o mercado da construção civil vem retomando crescimento, impactando diretamente no varejo do setor de acabamentos, viabilizando inclusive expansão das lojas próprias (Portobello Shop). O negócio “Officina” vem crescendo e ganhando representatividade, sendo também um diferencial da marca. No mercado externo, continuam desenvolvendo suas exportações para os EUA, com centros de distribuição nos estados do Texas e do Tennessee, além do já implantando na Flórida.

A margem bruta reduziu de 41% em 2017 para 39% em 2018, mas se manteve superior a 2016 que foi de 36%. A margem bruta foi afetada negativamente pelo aumento dos insumos, e a empresa tentou amenizar esses efeitos com mix de venda com produtos de maior rentabilidade, estruturação do processo de precificação e investimentos na distribuição tanto ao mercado doméstico como internacional.

Ainda em 2018 a Companhia recebeu do governo do estado do Tennessee, um pacote de incentivos para que venha a instalar, uma operação de distribuição e produção na cidade de Baxter. A obtenção dos incentivos é um passo importante para a estratégia de internacionalização da Companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (308.2 Kb)   docx (381.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com