TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  21/4/2017  •  Dissertação  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Historicamente, menciona-se a existência de preconceito relacionados a raça e etnia a uma herança de um período da escravidão que ainda hoje é presente na sociedade, mesmo que cada um de nós defenda que isso é algo de um passado a qual devemos ter vergonha. No que se refere a realidade profissional de cada indivíduo nos mais diversos aspectos, fica evidente a desigualdade existente e o “preconceito” contra pessoas por suas raças, etnias, crenças etc. Devemos ter consciência de que a educação é a melhor maneira de mudar essa realidade, de “desvalorizar essas diferenças” e esse pensamento primitivo de que existe uma raça superior a outra, somos todos iguais e capazes, desde de que tenhamos a consciência de igualdade em todos os aspectos.

A princípio seriam tomadas ações que enfatizem a igualdade de direitos e deveres de todos perante o ambiente de trabalho, independente de raça e etnia, promovendo ações que possibilitem uma maior interação dos funcionários a uma cooperação mutua, debatendo e dialogando sempre sobre as suas respectivas atividades e o desenvolvimento delas e os esclarecendo que todos são capazes e iguais independente de raça, etnia, crença etc. em busca de assim eliminar esse preconceito, se possível até no sentido mais "amplo da coisa" não apenas no ambiente de trabalho bem como em todas as suas esferas.

Eu acredito que no momento que começamos a interagir, iniciamos um novo relacionamento e criamos uma ponte de comunicação. Eu tenho experimentado isto em primeira mão comigo mesma, muitos outros também têm. Eu realmente acredito que é parte do nosso futuro o amadurecimento para existir um planeta inteligente, amoroso, compassivo e sem preconceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com