TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE - Ciências Sociais

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE

Estamos em sociedade a todo o tempo desde, a infância até a nossa morte, e isso tem influência direta na formação de nossa maneira de agir e pensar em sociedade. Chamamos de sociedade o grupo ao qual estamos inseridos, na infância, passamos pelo período mais importante para nossa formação como ser humano, como conviver em harmonia com outros grupos sociais. E é nessa fase que começamos a nossa socialização, como por exemplo, na escola, aprendemos a escrever, a ler e principalmente a conviver bem com grupos iguais ou diferentes. Outro aspecto importante na socialização é a família, isso influência na sua formação de caráter e ética, é nesse ambiente ao qual vivemos que pode nos moldar como ser humano, pela cultura, classe social, região em que moramos e o que nossos pais e familiares carregam. Os amigos também tem grande influência na nossa socialização, podemos com eles ser inseridos em grupos, como por exemplo, o grupo de roqueiros, emos, nerds, skatistas e etc, mas são inseridos por influência de amigos e acabam sendo “rotulados” com o nome de algum grupo.

Existem crianças que vivem em meio a uma sociedade corrompida e carente de valores, às vezes pelo exemplo que tem em casa, como um pai que rouba e ensina seu filho a roubar, essa criança vai achar que está no caminho certo, pois foi seu maior exemplo, o seu pai, que lhe ensinou, e no futuro essa criança vai ser um mau para a sociedade, mas não podemos generalizar, pois existem casos em que o caráter entra em cena e muda todo esse aspecto social.

Na minha infância sempre fui muito tímida e sempre foi muito difícil de fazer novas amizades, sempre fiquei fechada no meu mundo calada, mas hoje isso melhorou muito, por conta dos anos que se passaram e pelos empregos que passei me ajudaram a melhorar e hoje tenho mais facilidade de me socializar com as pessoas, de fazer novas amizades.

Enfim, toda pessoa tem como alicerce principal o aprendizado, que começa lá na infância e leva-se para toda a vida, devemos aprender com as diferenças e saber conviver com elas, sem preconceito ou retaliação, pois todos nos fazemos parte da mesma sociedade e devemos conviver bem. Por isso a importância das Ciências Sociais, que debatem e refletem sobre este assunto com propriedade e reflexão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com