TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LÍDER IMPULSIVO

Por:   •  8/4/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

  1. O autor cita alguns motivos que impedem a evolução  do homem no campo da ética e da moral, da mesma forma esta evoluindo a ciência e a tecnologia. Destaque esses motivos. (0,5)

R: Atualmente o capitalismo está acima de quaisquer princípios éticos e morais, quando se trata de ganancia e ambição, o homem age de forma imoral, antiética para alcançar o patamar almejado.

Contudo, a ciência e a tecnologia avançam, pois tendem a conceber ganhos financeiros. Devido à globalização é possível interligar o âmbito econômico, social e cultural.

Com o avanço tecnológico, as pessoas estão sendo substituídas por máquinas, dejetos são descartados de forma indevida, as multinacionais entre outras grandes organizações, buscam o crescimento econômico, redução de gastos, maximizar os ganhos e o desenvolvimento, independentemente das consequências futuras, sendo assim, o progresso se destaca em vista dos outros problemas que o país enfrenta.

A sociedade é livre para agir conforme a sua concepção de conduta, mas ao longo da vida, iram surgir propostas tentadoras, cabe a cada indivíduo seguir com seus valores, dependendo da decisão o cidadão será julgado e penalizado por sua atitude.

  1. Cite pelo menos um exemplo ou uma situação no texto que demonstre  a profunda crise moral e ética no Brasil atualmente. (0,5)

R: Recentemente em um festival de música, artistas participaram de manifestações políticas contra o atual presidente da república, isso fez com que o ministro Raul Araújo do tribunal superior eleitoral, se posicionasse perante a situação, o mesmo estipulou uma multa no valor de R$ 50.000,00 caso haja descumprimento no decreto, o ministro alegou que pode interferir no resultado da próxima eleição e ao mesmo tempo a população alegou que estava sendo censurada, ou seja, que não tinham liberdade de expor seus ideais.

O propósito do evento não era reivindicar pelos direitos humanos, mas aproveitaram a oportunidade de tentar boicotar o presidente.

Conforme a ética e a conduta cada indivíduo simpatizam com distintas propostas governamentais, uns com a esquerda e outros com a direita, uns visam somente o crescimento econômico e o enriquecimento e outros pela condição de vida básica e digna do trabalhador assalariado.

Independente de quem for eleito nas próximas eleições, deve-se lembrar que propostas tentadoras iram surgir durante o mandato, eis que o eleito irá resistir e agir conforme as promessas durante a campanha ou será que vai encobrir o deslize, não adianta prometer e não cumprir, o eleito tem que se posicionar e agir com honestidade, buscando o progresso econômico e social.

  1. Utilizando as informações apresentadas durante nossas aulas e em suas pesquisas, disserte sobre a correta aplicação da ética e da moral no ambiente corporativo. (0,5)

R: O código de ética empresarial é composto por regras e normas, as mesmas tem o objetivo de enfatizar os valores, missão e visão da organização, além de ser condizente para garantir o bem estar coletivo e o comportamento dos colaboradores, zelar pelo respeito mútuo entre cliente, funcionários e fornecedores. É essencial que todos os funcionários da empresa tenham acesso as normas independente do ofício com o intuito de evitar qualquer desentendimento e acarretar ao descumprimento de alguma norma, o código está em constante mudança devido ao multiculturalismo, assim como as gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (146.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com