TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado Financeiro

Por:   •  6/4/2019  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDEFACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA CONTÁBEIS

PROFESSOR: HENRIQUE JOSÉ ARRUDA

ALUNA: SARA INGRID D. LOPES

MERCADO FINANCEIRO

Campina Grande, 24 de fevereiro de 2019


O texto fala sobre as diferenças de investimento e especulação. Muitas pessoas têm a falsa percepção de que o investimento em ações deve ser guiado única e exclusivamente pelo movimento da bolsa de valores. Entretanto, é necessário entender que ao comprar uma ação, o indivíduo está investindo em uma empresa. Seria necessário, então, entender o funcionamento da empresa e entender um pouco mercado onde ela está inserida para enfim comprar suas ações.

O conselho principal do texto é de que deve-se investir em mercados que você entenda em algum nível, buscando informações financeiras para avaliar seu sucesso no passado e ter uma melhor previsão de seu estado no futuro. Dessa forma, se presa pela segurança do investimento. O ato de comprar ações se torna mais prudente que uma mera aposta (especulação).

Apesar da segurança do investimento ser importante, o texto acaba indicando ao leitor que não saia de sua zona de conforto e se conforme em investimento em áreas que ele já conheça e julgue como seguras.

Essa conformidade de procurar investir em áreas de seu conhecimento, garante certa segurança quanto ao retorno de seus investimentos porém, essa mentalidade conservadora impede também que o investidor acesse certas oportunidades, um pouco menos seguras, mais rentáveis a longo prazo.

É necessário buscar um equilíbrio entre investimentos relativamente seguros e de mais risco de acordo com o perfil do investidor, a fim de aproveitar melhor as oportunidades proporcionadas pelo mercado de ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com