TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação

Por:   •  21/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

1) A resposta correta encontra-se na letra E, pois a elaboração do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) deve considerar que as metas com programações diferentes devem ser estabelecidas (afirmativa I) e que os aumentos na produtividade devem ser estimulados (afirmativa III).

Letra E: Assertivas I e III.

2) A letra D mostra-se incorreta ao discordar da Teoria Geral dos Sistemas de Bertalanffy, segundo a qual o modelo do sistema aberto é entendido e caracterizado como um complexo de elementos em interação e em intercâmbio contínuo com o ambiente.

Letra D (incorreta): Os sistemas são abertos, mas não caracterizados por um processo de intercâmbio com o ambiente.

Baseada no conhecimento biológico de Ludwig von Bertalanffy, a teoria tem o mérito de apresentar elementos para o entendimento do funcionamento isolado dos sistemas menores existentes e a importância do inter-relacionamento desses sistemas, entre si e com o próprio sistema maior.

3) Conforme a letra C, correta, o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) deve ser distribuído aos demais departamentos da organização, de modo que consigam acompanhar a evolução do plano em tempo real e, ao saber em qual trabalho a equipe de TI está se dedicando, entender a razão para determinadas solicitações demorarem mais para serem atendidas. Conclui-se, portanto, que a segunda afirmativa do enunciado complementa a primeira.

Letra C: A segunda afirmativa complementa a primeira.

4) A letra B contempla corretamente os aspectos a serem observados na elaboração do planejamento estratégico. Com relação às operações de rotina desenvolvidas pelo nível operacional da organização, o seu campo de interesse e aplicação concerne ao planejamento operacional, e não ao estratégico.

Letra B: Assertivas I, III e IV.

5) De forma correta, a letra A sinaliza que o nível de satisfação dos clientes se refere aos indicadores de desempenho. Os principais indicadores de desempenho associados à satisfação dos clientes dizem respeito a Chamadas Atendidas, Tempo Médio de Atendimento (TMA), Tempo Médio de Espera (TME), Taxa de Abandono, First Call Resolution (FCR), Bet Time to Call (BTC), Net Promoter Score (NPS) e Turnover.

Letra A: Indicadores de desempenho.

6) Os sistemas físicos e abstratos (letra A) são, quanto à constituição, os tipos mais comuns. Os sistemas físicos ou concretos são aqueles compostos de equipamentos, de maquinaria e de objetos e coisas reais. Também são denominados “hardware”. Os sistemas abstratos ou conceituais, por sua vez, são compostos de conceitos, planos, hipóteses e ideias, que, na forma de símbolos, representam atributos e objetos frequentemente só encontrados no imaginário. Também são conhecidos como “software”.

Letra A: Físicos e abstratos.

7) A letra B está incorreta porque descreve um ambiente estável e concentrado, mas o classifica como se fosse estável e reativo. Quanto aos tipos de ambiente, as empresas estão situadas em ambientes estáveis e difusos, com pouca competitividade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com