TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário Unidade

Por:   •  18/9/2023  •  Monografia  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 2

 CONTABILIDADE

A contabilidade é um sistema de informação que mostra principalmente os usuários de dados a tomada de decisão (Iudícibus e Marion). A contabilidade é um instrumento de suma importância para todas as empresas e organizações especialmente a Ambev que é uma referencial nacional e mundial que através das informações fornecidas pela contabilidade demostra decisões de negócios que serão tomadas para obter melhores desempenhos e resultados. “A contabilidade se traduz numa linguagem técnica e formal, pautada em leis, regulamentos e normas brasileiras em correlação com as normas internacionais de contabilidade. Conhecer a linguagem contábil é de suma importância para os profissionais da área e para os usuários da informação contábil, sejam eles internos (gestores) ou externos (investidores, governo e outros interessados).” (UNIP, Livro Texto contabilidade).

  1. Índice de liquidez

1.1 - Os indicadores de liquidez são dados que mostram qual é a capacidade que uma empresa tem para fazer seus pagamentos. A principal interpretação que se pode extrair deles é o potencial de longevidade de um negócio. Estes indicadores servem para proteger a companhia e, com eles, é possível observar informações como:

O grau de risco de atraso dos pagamentos a terceiros;

Quanto vai ser preciso para continuar com as atividades, como preparar o estoque para as vendas sazonais, por exemplo;

Se vai ser preciso enxugar custos, como negociar com fornecedores ou buscar outros com preço melhor;

Qual é a elasticidade das finanças da empresa para custear as atividades por um período enquanto tenta aumentar a receita;

Se vai precisar se desfazer de parte do patrimônio para honrar as despesas ou avaliar se a contratação de crédito pode ser uma alternativa ou mais um risco.

Com base nos indicadores, é possível dizer se uma empresa tem alto nível de liquidez, que é quando ela tem um fluxo de recursos maior para pagar as despesas que tem, ou se o nível de liquidez é baixo, o que mostra que ela se aperta para pagar as contas e manter suas atividades. (fonte: InvestNews).

Figura 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com