TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caso do bolo Natural Cake.

Por:   •  17/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

“O caso do bolo Natural Cake.”[pic 4]

[pic 5]

GOIANIA

2022

KEILA REGINA MORENO DE SOUSA

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        ETAPA 1        4

2.2        ETAPA 2        4

2.3        ETAPA 3        5

2.4        ETAPA 4        6

2.5        ETAPA 5        7

3.0 CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9

  1. INTRODUÇÃO

No desenvolvimento deste trabalho temos como objetivo de desenvolver a temática que foi solicitada no trabalho que é “Empresa Alma Natural: O caso do bolo Natural Cake” em que consiste em responder aos questionamentos solicitados.

A empresa Alma Natural necessita implementar algumas estratégias de expansão utilizando dados e informações contábeis importantes para a tomada de uma decisão de forma assertiva.

O empreendedor necessita estar muito bem preparado estrategicamente para evitar falhas ou erros no desenvolvimento de sua atividade, por isso esse trabalho vem para agregar valores estratégicos que auxiliam nesse processo de desenvolvimento.

A produção do trabalho é de suma importância para a compreensão dos estudos interdisciplinares e que buscam destacar conceitos e informações estudadas nas disciplinas cursadas no semestre.

O trabalho contempla informações descritivas e analises precisas das movimentações da empresa afim de desenvolver melhor o planejamento de expansão da empresa, obtendo assim vantagem competitiva no mercado de seu segmento.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. ETAPA 1: DIREITO DO CONSUMIDOR

É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço, caracterizando prática abusiva, consoante dita o inc. III do art. 39 do CDC.

Portanto, vimos que enviar um produto sem que o consumidor tenha solicitado é considerado como uma prática abusiva e reprovável, podendo ser aplicado multa pelos órgãos de proteção ao consumidor.

  1. ETAPA 2: PLANEJAMENTO DO PROJETO:

O objetivo do projeto está relacionado com aquilo que deseja atingir com resultado que se espera. O objetivo do projeto é desenvolvimento do Natural Cake, que consiste em produzir mistura de massas de preparo para bolo sem glúten em embalagens de 500g e 1kilo.

Justificativa externa:

De acordo com Heloisa Lucky (2012, p.96) a justificativa pode ser compreendida: a descrição de uma realidade especifica, mediante analise de todos os seus aspectos importantes, de modo a caracterizar com clareza e objetividade uma situação que demanda a ação de inovação, melhoria e ou transformação. ”

Justificativa interna: A empresa tem mais de 20 anos de mercado, reconhecida pelos produtos com qualidade que apresentam bom custo x benefício, atua no segmento de produtos naturais e funcional., diferenciando-se da concorrência pelos ingredientes inseridos, uso de insumos especiais, com baixa adição de açúcares, sem conservantes, saem lactose e sem glúten. Vislumbrou uma crescente demanda por esse tipo de produto para atender público alvo exigente desenvolvendo receitas exclusivas, através da inserção da linha natural cake. 

O empreendedor precisa prever determinados riscos e falhas que podem surgir no decorrer da execução do projeto. No projeto em questão podemos citar:

1.Falha de comunicação interna: 

As empresas que não tratam a comunicação interna de maneira estratégica costumam ter baixa produtividade, altos índices de rotatividade, pouca colaboração no alcance de metas, muitos erros e retrabalhos que geram desperdícios e custos, além de inúmeros outros problemas.

A falta de comunicação interna é, historicamente, um dos principais desafios das empresas. Seja por metodologias de trabalho muito hierárquicas, seja por ausência de estrutura ou de consciência acerca da importância dos processos comunicativos, esse gargalo é a fonte de muitos problemas que se manifestam no ambiente corporativo.

Não é de hoje, aliás, que essa questão é abordada por gestores e por profissionais dos mais distintos segmentos. A comunicação é sempre algo a ser estrategicamente trabalhado para aumentar a produtividade e melhorar o clima no interior das organizações.

2.Falha no orçamento estipulado

O processo de orçamentação resulta na precificação do produto e determina todos os custos para a execução de um projeto de produção. 

Todo e qualquer gasto que será realizado durante o processo de produção deve ser previsto e documentado no orçamento, desde o início do projeto até o momento em que a mercadoria é finalizada.

Sem um orçamento de obras bem elaborado, gastos desnecessários podem ser realizados ao longo da produção e prazos podem não ser cumpridos, impactando diretamente no valor final do produto e na relação com o cliente. 

É também com essa ferramenta que os gestores obtêm e fixam o preço-base da mercadoria. Por meio do orçamento de obra é possível chegar a uma estimativa do custo total final do produto e à margem de lucro adequada para a venda. 

3. Falha planejamento do marketing

Um plano de marketing é relevante para as empresas justamente porque a comunicação, além dos salários dos funcionários, é um dos maiores gastos de uma empresa. Por isso, empresários e gestores precisam ter a certeza que cada real gasto em marketing tenha o retorno de investimento esperado. O grande problema é que muitos negócios aplicam estratégias sem antes elaborarem um planejamento. Quando isso ocorre, a empresa gasta muito dinheiro e não alcança um resultado positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (226.8 Kb)   docx (102 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com