TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Base trabalho Estácio

Por:   •  9/5/2021  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Divididos em etapas que são interruptas e interligadas (Histórico de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, planejamento, implementação e evolução de enfermagem) o PE oferece inúmeros subsídios para o desenvolvimento de metodologias interdisciplinares, humanizadas de cuidado e garantido a segurança do paciente. A realização de todo o PE garante a qualidade no atendimento além, de garantir a compreensão do paciente sobre o procedimento o que diminui a ansiedade, auxilia no preparo psicológico e torna todo o processo cirúrgico menos traumático.

LEMOS IMN et al., 2017 da ênfase a grande importância do profissional enfermeiro para atuar no serviço de hemodinâmica, pois desenvolve papéis fundamentais na gestão e na assistência, cita o desenvolver do profissional enfermeiro como líder, no seu papel de gerenciamento de pessoas e materiais. O que é reforçado pelos enfermeiros entrevistados no decorrer do artigo.

AMESTOY SC et al., 2009 diz que no âmbito da liderança de equipe, são apontadas diversas dificuldades encontradas pelos enfermeiros, as quais se referem ao relacionamento com a equipe e as atribuições desses profissionais; o que entra em consenso com os profissionais enfermeiros entrevistados.

Os participantes de forma geral compreendem a importância do processo de enfermagem em todas as suas etapas, formas e a somatória com outras etapas como a realização de exame físico, anamnese, compreensão dos medos e anseios, acolhimento, humanização da assistência, orientações e as intervenções de enfermagem focados no diagnóstico de enfermagem.

O profissional enfermeiro por base tem que compreender o seu papel frente aos atendimentos os quais presta, compreender o individuou todo no seu próprio contexto Bio, Psico e Social e de forma universal, com equidade e integralidade é garantia de uma assistência de qualidade e segura pautada em conhecimento técnico/cientifico. E para que isso aconteça pode contar com ferramentas que permitem desenvolver uma pratica assistencial com as melhores evidencias cientificas, com o respaldo ético-legal e segurança ao paciente. Assim, o processo de enfermagem é uma metodologia de organização, planejamento e execuções de ações de enfermagem que são realizadas pela equipe de forma sistematizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com