TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERICIA CONTÁBIL E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.533 Palavras (7 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1O CONTADOR NA ATUALIDADE 4

2.2 AUDITORIA E CONTROLADORIA 4

2.3 PERICIA CONTÁBIL E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 6

4CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O trabalho tem como o titulo ‘’áreas de atuação da contabilidade’’ onde irei descrever sobre evolução contábil no Brasil, a contabilidade na atualidade, o papel do contador nos dias de hoje, áreas de atuação do contador, auditoria, controladoria, pericia contábil planejamento tributário, também sobre a santa casa de SP, recua e suspende demissões. Veremos qual a importância da mudança na contabilidade e seu papel perante a sociedade. E as mudanças necessárias para os dias de hoje.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O CONTADOR NA ATUALIDADE

O contador atual esta em processo de transformação e adequação ás novas exigências da sociedade, atualizando-se nas mudanças exigidas pela globalização do mercado e da nova tecnologia. Certamente uns dos assuntos mais atuais são: as crises financeira que estão desestabilizado a economia de muitas empresas do pais. O contador desta nova geração deverá estar a sempre atualizado e atento as novas disposições da legislação e da contabilidade como um todo, visando oferecer para as organizações informações cada vez mais rápidas e reais, auxiliando na tomada de decisões dentro das empresas. Deve ser sobre tudo, mais estudioso e preparado para conhecer a sua profissão a fundo.

a) O papel do contador no dias de hoje é muito alem de cálculos e formulário para atender o físico ele auxilia a organização de forma eficiente para que ela não tome decisões que possa se prejudicial aos seu interesse como exemplo vão usar a Santa Casa de São Paulo o contador é uma ferramenta importante na decisão que a Santa Casa tomou em recuar em relação as decisões tenho a certeza de que a orientação do contador foi muito relevante para a administração da instituição .

b) Áreas de Atuação do Contador na Contabilidade, na Atualidade, sem dúvida a contabilidade é uma área que oferece mais oportunidades para o profissional e no atual cenário empresarial, deve ser um profissional atuante nos níveis operacionais, táticos e estratégicos da organizações.

2.2 AUDITORIA E CONTROLARIA

Auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistemas financeiros, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuado por contadores com a finalidade de assegura, a fidelidade dos registros, e proporcionar a credibilidade das demonstrações financeiras e outros relatórios da administração. A auditoria identifica deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro e apresenta recomendações para melhorá-los. Aimportância da controladoria para as empresas modernas preocupam com um processo de gestão bem desenvolvido, necessita de uma estrutura organizacional bem delineada para a sua sobrevivência. A controladoria é um papel, gerencial que precisa de desenvolvimento, por um profissional contábil capacitado e com um conhecimento amplo. Porem vem sempre com buscas continuas por atualizações, e por novas soluções são apenas o começo de um caminho para quem pretende seguir nesse mercado. Nesse novo senário surgi um órgão interno cujo a finalidade é garantir que as informações sejam adequadas ao processo decisório e que esteja sempre pronto apoiar a diretoria da entidade no processo de gestão. É claro estamos falando de controladoria. A necessidade de sempre manter a empresa sempre competitiva exige uma equação que une produtividade e eficiência, alta lucratividade a custos enormes; então uma função que antes era apenas de suporte de passar ter uma importância estratégica, mas suprir a demanda por controladoria tem sido um dos grandes problemas para as empresas. O controle precisa envolver auditorias, complexas e que cheguem ao nível de detalhes não demostrados diretamente em relatórios contábeis. Oque as empresas vem buscando é umprofissional que esteja capacitado e disposto a sumir o papel de conselheiro imparcial e não de um critico insatisfeito.

a) Conceitos e Principais Diferenças: vamos falar da economia do pais cada dia enfatizado a modernidade, e a competividade de demanda, a presença de setores para o bom desenvolvimento das organizações. A necessidade que as empresas tem hoje de mostrar suas informações ao publico de uma forma coerente sintética explicativa e transparente, consta a importância dos controles internos e processo complementar de uma serie de objetivo para se atualizar, construir, inovar e criar um diferencial de modo equilibrar e averiguar suas informações. E ofluxo de informação será sempre uma companhia que exige a cada dia mais e maior numero de dados na qual é a maximização do desempenho e do controle em que a auditoria interna e controladoria irão surgir para exercer papel prepondo para o equilíbrio das organizações apoiando a alta administração em seu processo de planejamento e controle, na qual que o controle e auditoria possam utilizar como forma de buscar o melhor caminho a ser seguido e evitando que os controles inseridos sejam fraudados.

b) Importância da Auditoria e Controladoria para média e grande empresa: a controladoria em seu conceito busca fornecer aos gestores a informação necessária para atingir os objetivos da empresa, é considerada então como unidade administrativa responsável pelo acompanhamento da gestão de controle, dos recursos disponíveis para o processo de produção bem como a analise do desempenho das operações da empresa. E o setor de auditoria é responsável pela avaliação e pelo assessoramento da administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (190.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com