TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM - UNIP EKELU SOLUÇÕES DE NEGOCIOS EIRELI-ME - Contabilidade

Por:   •  28/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

EKELU SOLUÇÕES DE NEGOCIOS EIRELI-ME

Conceito de contabilidade:

[LIVRO] A Contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a tomarem decisões. Com o passar do tempo, o governo começa a utilizar-se dela para arrecadar impostos e torna-a obrigatória para a maioria das empresas. Marion ( 2009, pag. 28),

[APOSTILA contabilidade ] A contabilidade e uma ciencia que permite por meio de suas tecnicas, manter um controle permanente do patrimonio da empresa. Ela pode fornecer o maximo de informaçoes uteis para a tomada de decisoes dentro e fora da empresa.

A importancia da contabilidade dentro da empresa:

A contabilidade permite que a empresa entenda o valor de seus ativos e passivos alem de receitas, custos , despesas e mão de obra, para que através disso realize um bom planejamento tributário.

È usada por entidades e pode ser usada tambem por pessoas físicas auxiliando nas tomadas de decisoes, dos pequenos e grandes negócios.

Conceito de patrimonio:

Segundo Marion ( 2009, pag. 37), patrimonio significa, o conjunto de bens que pertencem a uma pessoa ou a uma empresa. Tambem é composto de dinheiro a receber. Por tanto em Contabilidade os valores que tem a receber sao chamado de direitos a receber ou simplesmente, direitos.

Porém, somente bens e direitos nao se avalia a situação da empresa ou pessoa, sendo necessario evidenciar tambem as obrigações (dívidas) que se referem aos bens e direitos.

Portanto, patrimonio é o conjunto de bens e direitos que pertencem a uma pessoa ou empresa; e as obrigações que devem ser pagas.

A contabilidade na empresa:

A contabilidade da empresa é feita pela RK CONTABILIDADE, trata de calculos de salarios, e de toda a parte relacionada a admissao e demissão.

Os holerites com os calculos correspondentes aos salarios são enviados por email mensalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com