TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO CARACTERÍSTICAS DA ECONOMIA OU EMPREENDEDORISMO VERDE

Por:   •  5/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.882 Palavras (8 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        PASSO 1 – EMPREENDEDORISMO        4

2.1        CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR SOCIAL        4

2.2        CARACTERÍSTICAS DA ECONOMIA OU EMPREENDEDORISMO VERDE        4

2.3        O QUE É UMA STARTUP?        4

2.4        INTRAEMPREENDEDORISMO        5

3        PASSO 2 – GESTÃO DE PROJETOS        6

3.1        GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NO PROJETO DE UMA STARTUP        6

3.2        GERENTE DE PROJETOS NO GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO        6

4        PASSO 3 – MODELOS DE GESTÃO        7

4.1        EMPRESA DE ESTRUTURA ORGÂNICA        7

4.1.1        Principais Benefícios da Estrutura Orgânica        7

5        PASSO 4 – HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        8

5.1        POSSIBILIDADES DE MUDANÇA        8

6        PASSO 5 – LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        9

6.1        TRABALHO INTERMITENTE        9

6.2        DIREITOS DO EMPREGADO NO TRABALHO INTERMITENTE        9

6.3        OPINIÃO DO ALUNO - TRABALHO INTERMITENTE        10

7        CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS        12

  1. INTRODUÇÃO

Nesse portifólio está sendo apresentado as matérias em estudo, o objetivo maior é aplicar os conceitos adquiridos durante as aulas, e ganhar o máximo de experiencia na pratica. Estudamos sobre diversos temas e um deles é a gestão de projetos que fala sobre a importância desse tema abordado, nele aprendemos sobre o conhecimento, habilidades e técnicas da elaboração de atividades para atingir um conjunto de objetivos pré definidos.

Uma boa gestão de projetos é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, pois ate mesmo as melhores ideias podem vir a fracassar.

Para que isso não ocorra é importante que se implemente uma metodologia de gestão para que envolva todos os setores da empresa.


  1. PASSO 1 – EMPREENDEDORISMO
  1. CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR SOCIAL

Empreendedores sociais em geral tem como características determinados comportamentos, podemos citar entre eles a facilidade em tomar iniciativas fazendo com que o empreendedor procure executar atividades antes de serem solicitadas; o aproveitamento de oportunidades, a busca por informações que possam ajudar em projetos, é necessário que o empreendedor seja competente, saiba lidar com pessoas de inúmeras classes sociais, ser persistente, inteligente e ágil, sabendo contornar situações que possam aparecer no ambiente de trabalho.

  1. CARACTERÍSTICAS DA ECONOMIA OU EMPREENDEDORISMO VERDE

O empreendedorismo verde ou economia verde, é uma iniciativa lançada em 2008 pela PNUMA – Programa das Nações Unidas pelo Meio ambiente, se trata de ações empresariais que são voltadas em prol da preservação da sustentabilidade e do meio ambiente, tem como características a baixa emissão de carbono, a busca pela inclusão social, a eficiência no uso de recursos, gerar empregos, o consumo consciente, reciclagem, uso de energia limpa e reutilização de bens.

  1. O QUE É UMA STARTUP?

Startup é uma empresa que geralmente tem investimentos de investidores anjos ou empresas com capital de risco que está em seu início sem plano de negócios, mercado ou produtos totalmente definidos, por exemplo, um supermercado não passa pela fase de ser uma startup pelo fato que já surgem com modelos e um mercado, dessa forma quando uma startup adquire um produto e modelo de negócios passa imediatamente a ser uma empresa. Nos dias atuais a definição de startup é nada menos nada mais que uma organização temporária com um modelo de negócios escalável e repetível, esses fatores são fundamentais para que uma startup não tenha chances de se tornar insustentável

.

  1. INTRAEMPREENDEDORISMO

O intraempreendedorismo também conhecido como empreendedorismo corporativo nada mais é que a pratica do empreendedorismo dentro de uma empresa qualquer, isto é, praticando e exercitando dos comportamentos empreendedores na criação de valor e de diferenciais competitivos para a organização. O intraempreendedorismo visa desenvolver, identificar e implementar oportunidades que desenvolverão valor para uma empresa, necessitando alterações no modo em que os recursos disponibilizados são usados pela organização proporcionando a criação de novas competências empresariais.


  1. PASSO 2 – GESTÃO DE PROJETOS
  1. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NO PROJETO DE UMA STARTUP

É de extrema importância o uso da gestão de comunicação em qualquer empresa, como startups estão sempre necessitando a evolução rápida para não perderem vantagem em relação a competitividade, é muito importante que startups tenham o auxílio da gestão para elaborarem, desenvolverem e finalizarem projetos de modo eficientes, dessa forma agilizando o cumprimento das demandas, com os processos mais rápidos, as startups são capazes de agilizarem os ciclos de aprendizado e melhorarem o desempenho no cumprimento dos prazos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (160.6 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com