TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo Verde

Por:   •  16/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo Verde

A preocupação com poluição, desmatamento e as acreções que a humanidade vem a anos agindo conta o planeta está presente na contemporaneidade. Considerando esse contexto, podem ser discutidos a importância do empreendedorismo verde,  plano de negocio na criação das empresas, assim, a busca de inovação e estímulo ao intraempreendedorismo. Pode-se, então, avaliar o quão relevante é esse assunto para a sociedades.

Em primeiro lugar, é preciso analisar o empreendedor que buscar um conjunto de realização, planejamento e poder. Que o mesmo agindo na área de empreendedorismo verde buscara oportunidade, informações e rede de contatos para a criação  na economia que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica.

Sabendo disso, pode – se percebe que o empreendedor a identificar uma oportunidade no negócio na busca de meios para melhora a relação do homem com o planeta, Desde o inicio de uma empresa e/ou negócio necessariamente a execução do plano de negócio, ele guiará o mesmo na execução desse plano de modo consciente, realístico e sistemático, mapeando e evitando os riscos potenciais.

 

Logo, as inovações à ação empreendedora dentro das organizações praticada por funcionários, criando um ambiente de inovação e criatividade que proporcionará a criação de novas ideias  e aumentarão de maneira significativa as chances de sucesso dessas organizações. As inovação tecnológica mais lucrativo ou mais interessante para os clientes, chamando atenção deles para comprarem mais do seu negócio. Cultura de inovação é a promoção de um ambiente que possa subsidiar um processo de geração de ideias e soluções criativas e sustentáveis para a criação de novos valores para o empreendimento.

Vale, ainda, destacar a modalidade de empreendedorismo praticado por funcionários dentro da empresa em que trabalham. São profissionais que possuem uma capacidade diferenciada de analisar cenários, criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades para a empresa. São eles que ajudam a movimentar a criação de ideias dentro das organizações, mesmo que de maneira indireta.

Considerando o que foi discutido, a inovação empreendedorismos verde deve ser sempre buscada pelo empreendedores para diminuir reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica. Uma boa forma de inovação é a tecnológica, pois a uma melhor dinamótica com as vendas online.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com