TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde”

Por:   •  6/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.295 Palavras (18 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

REBECA SILVA PASSOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL:

“Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde”

[pic 3]

DOURADINA – PR

2020

REBECA SILVA PASSOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL:

“Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde”

[pic 4]

DOURADINA – PR

2020


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO -----------------------------------------------------------------------------------

2. DESENVOLVIMENTO ----------------------------------------------------------------------

      2.1 Empreendedorismo ----------------------------------------------------------------------------

  1. Faça uma pesquisa e responda -------------------------------------------------

            2.1.2 Estilos ao intraempreendedorismo entre os funcionários da Empresa ---

      2.2 Gestão de projetos ----------------------------------------------

      2.3 Modelos de Gestão ----------------------------------------------------------------------

      2.4 Homem, cultura e sociedade --------------------------------------------------------

      2.5 Legislação social e trabalhista ---------------------------------------------------------------

3. CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------------------

4. REFERÊNCIA ------------------------------------------------------------------------------------------

  1. INTRODUÇÃO

A sociedade passou por uma transformação muito grande no que se diz respeito a tecnologia, no mercado de trabalho, e também nas questões ambientais. O desenvolvimento tem acontecido de forma violenta, e tem trazido muitas mudanças, algumas boas e outras nem tanto.

Por isso, neste trabalho iremos tratar de forma clara e objetiva sobre  sustentabilidade e startups que visam as empresas e suas formas de gestão e administração, as inovações no meio de trabalho, a mudança na forma de viver das pessoas, empresas e organizações que adotaram nova forma de gestão, sustentável e mais responsável em prol da melhora do meio ambiente.

Atualmente no Brasil diversas empresas em diversos nichos de mercado tem adotado essas formas de gestão, e elas buscam isso para empreenderem de uma forma mais justa e em que temos o meio ambiente preservado, soluções de problemas em massa, tendo automaticamente um papel relevante na sociedade.

2.1 EMPREENDEDORISMO

Muito já se ouviu falar de empreendedorismo, sobre pessoas que cresceram profissionalmente arriscando em seu próprio negocio,  mas quando surgiu e o que defini o empreendedorismo?

O termo empreendedorismo não é exatamente novo. Ele foi criado em 1945 pelo economista Joseph Schumpeter.  Segundo ele   é algo desenvolvido por pessoas  versáteis, com habilidades técnicas para produzir e organizar recursos financeiros e operações internas, além de lidar muito bem com vendas. Já para outros estudiosos tem conceitos diferentes, mas é perceptível que empreendedorismo é muito mais que uma característica da personalidade. Empreendedorismo pode ser definido como a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos ou até mesmo uma habilidade de criar e implementar mudanças, inovação e melhorias em um negocio.

O empreendedorismo pode não estar relacionado diretamente a negócios, pessoas podem demonstrar uma atitude empreendedora em casa, na escola, na empresa em que trabalha, ou até mesmo na vida pessoal. O empreendedorismo trata de criatividade, capacidade de solucionar problemas e visão estratégica.

No geral o empreendedorismo é um conjunto de características, dentre elas podemos citar a criatividade, iniciativa, autoconfiança, persistência, pensamento estratégico, entre outras. E essas características não estão restritas à apenas algumas pessoas, mas qualquer individuo que deseja ser um empreendedor.

O mundo do empreendedorismo é vasto e pode ser aplicado em varias áreas, como já é conhecido o empreendedorismo corporativo, o individual e também o social, que falaremos mais adiante.

2.1.1 FAÇA UMA PESQUISA E RESPONDA

O empreendedorismo social

É um novo conceito entre os empresários, ela surge com a ideia de elaborarem soluções inovadoras para tratar os problemas sociais, são profissionais que se preocupam com as grandes questões sociais e estão em busca de ideias que tragam mudanças em grande escala. Para isso, os empreendedores criam medidas que podem, ao mesmo tempo, ser lucrativas e sociais.

Trata-se de um tipo de empreendedorismo que busca implantar medidas sustentáveis para conciliar os avanços tecnológicos e outros progressos sociais com um meio ambiente mais saudável e boas condições de vida para todos. Eles visam reduzir a desigualdade social e econômica de forma que todos tenham oportunidades iguais.

 Contudo é necessário que eles tenham características especificas para alcançarem tal resultado e para isso é preciso entender profundamente o problema social e ter incansável vontade de encontrar a solução, ter a facilidade de tomar iniciativas, ser criativo, prestativo e outras qualidades ligadas a habilidades pessoais.

O empreendedor social deve ter também competência para ter visão de futuro, saber lidar com pessoas de diversas classes sociais, ter responsabilidade e persistência ao agir.

 Como podemos ver esta forma de empreender busca uma forma de vida mais justa, em que o meio ambiente é preservado e as diferenças sociais são reduzidas de forma que todos tenham oportunidades iguais.

O que tem grande relação com o empreendedorismo verde ou economia verde, que também propõe melhorias em prol da preservação do meio ambiente e sustentabilidade da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (38.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com