TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS DE GESTÃO ESTRATÉGICAS EM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Por:   •  28/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Indaiatuba

2017


ELISAMA ALVES PEREIRA[pic 6]

[pic 7]

PROCESSOS DE GESTÃO ESTRATÉGICAS EM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Projeto apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Instituição Faculdade Anhanguera de         Indaiatuba.
Orientador: Marcelo Almeida


Indaiatuba

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 O Problema        4

2 OBJETIVOS        5

2.1 Objetivo Geral ou Primário        5

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        5

3 JUSTIFICATIVA        6

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        7

5 METODOLOGIA        11

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        12

REFERÊNCIAS        13

1 introdução

O cenário contabil é de constantes alterações, tanto nas normas, na legislação, trazendo preocupações as empresas de serviços contabeis, seus colaboradores e clientes. Assim os empresários devem estar preocupados a implantar as alterações de forma eficaz. Cada vez mais os gestores de empresas contabeis buscam otimizar seus processos de trabalho, este instrumento é um importante projeto de gestão para as organizações. Seu objetivo é oferecer ferramentas que traga informações para as tomadas de decisões, auxiliando assim a equipe, antecipando-se as mudanças do mercado em que atuam.

De modo que discutiremos modelos teórico existentes para a implantação desses processos estratégicos é definido como uma analise das oportunidades oferecidas pelo meio, os pontos fracos e fortes da empresa e da escolha das estratégias, também consiste em uma técnica administrativa, que determinam a criação de caminhos e ações a serem seguidos para realizar esse plano, a fim de alcançar o futuro esperado e almejado pela organização.

1.1 O Problema

Esta cada vez mais competitivo o mundo dos negócios,  e as acessórias contábeis precisam esta cada vez mais atualizado e ter a preocupação de atender cada vez mais com eficiência, estratégias e competência os seus clientes, qual melhor maneira de atender essas necessidades dos nossos empresários? Visando essa necessidade, esse estudo é para analisar e demonstrar as melhores fermentas estratégicas para o dia a dia dessas empresas contábeis.

O presente estudo tem o objetivo de demonstrar, a partir das teorias pesquisadas, a implantação do planejamento estratégico.

Como o mercado tem sucessivas e alterações constantes, essas estratégias são importantes para o crescimento e aperfeiçoamento do negocio, para não se estagnar no mercado, com as diversas necessidades dos empresários, é necessário essa percepção de negocio.


2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

Analisar e identificar instrumentos de gestão para a organização, traçar estratégias   de forma objetiva, otimizar o processo de trabalho para o envolvimento ativo e efetivo do cliente.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

A partir da base teórica ,são retratados os seguintes objetivos específicos:

  • Definir um diagnostico situacional e definir construção de estratégias.
  • Analisar as necessidades do cliente, para seu crescimento e o plano de ação.
  • Analisar questões estratégicas e inovação.


3 JUSTIFICATIVA

Esse trabalho tem por finalidade demonstrar os obstáculos na vida contabil, para isso fazemos o uso de estratégias para que  o escritório contabil contribua para o crescimento empresarial, desta forma ela crescera e será reconhecida no mercado de trabalho. E o serviço contabil também, afinal esta profissão requer grande confiança entre contador e cliente.

O ideal é que este planeamento seja definido antes da empresa contabil nascer, desta forma os objetivos e metas serão almejados e mais fácil de ser conquistado e atualizado, caso haja necessidade. Desta forma terá um controle de como ele será implantado e controlado, tão importante como planejar e fazer que essas metas sejam funcionais.

Esta pesquisa visa a melhoria da gestão do contador em uma empresa, vem mostrar a importância de ambos estarem voltados para atender as necessidades da empresa.

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Entre os anos 50 e 60 o profissional da contabilidade era conhecido como guarda livros, tendo maior reconhecimento a partir dos anos 70, nos anos 80 foi quando começou a surgir os primeiros computadores e os primeiros sistemas de troca de informações, nessa época foi o inicio da evolução contabil.

A contabilidade sempre teve um papel fundamental para o progresso da economia nacional, os especialistas contábeis obtém um equilíbrio entre a teoria e a prática contábil, o porquê de fazer e como executar a contabilidade, de maneira que as informações sejam incompreensivelmente com alta qualidade e confiabilidade para os mais diversos fins.

Independentemente do porte, toda empresa requer uma contabilidade, com a finalidade de fornecer dados úteis, e proporciona a identificação de possíveis ameaças ou oportunidades, sendo determinante para as estratégicas tomadas de decisões.

[...] organização dos serviços contabeis é aquela que tem como missão prestar serviços de natureza contabil. Nela centralizam-se e executam-se as informações patrimoniais de pessoas físicas ou jurídicas, sob sua responsabilidade, que exercem as diversas atividades económicas (FIGUEIREDO, FABRI,2000,p. 44)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (173.7 Kb)   docx (55.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com