TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUCAO TEXTUAL INDIVIDUAL SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  18/3/2016  •  Seminário  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

PRODUCAO TEXTUAL INDIVIDUAL

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

gestão tecnologica em rh

Produção textual individual

Santa Casa SP recua e suspende demissões.

1 Introdução

2 Redação

3 Considerações finais

5 Bibliografia

Trabalho apresentado ao Curso Gestão tecnologica em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1º semestre.

Ibirité

2015

Introdução:

Neste contexto será abordado a crise que aconteceu no Hospital Santa Casa SP , onde seriam demitidos muitos funcionários, mas recuaram nesta decisão e resolveram achar outras formas para sustentar os pagamentos.

Houve desleixo na gestão da empresa, mas aparentemente foi solucionado após um estudo maior onde encontraram a venda de um imóvel como principio para solucionar o problema. Nota-se que ao aprofundar em busca de uma solução plausivel e sem tantos danos ao funcionários e a sociedade.

A Santa Casa de SP recua e suspende demissões:

Percebe-se que a empresa não pensou no rebuliço que causaria ao informar que haveria demissão em massa na instituição, afinal 1.100 funcionários demitidos de uma vez traria muitosprejuizos e perdas individuais e conjuntas ao hospital. Além da revolta que poderia se instaurar no recinto.

Ao informar desta decisão deixou a todos preocupados demais . O que fazer agora com a crise atual e ainda demitidos , as famílias , todas em choque com uma atitude as vezes até improvavel.

A princípio com a má gestão que houve na Santa Casa de SP desencadeou grandes problemas a seus funcionários, que falando em microeconomia fez com que cada um agora passasse a ter que pensar melhor como fazer com suas despesas do dia a dia, despesas familiares.

Passando a diante o fato da Santa Casa SP ser referência na area de saúde e estar em crise financeira é considerado um problemas macroeconomico , pois tem relações com agregados estatisticos: a renda nacional , o nível de emprego, a poupança e investimentos totais do hospital , onde com a decretação de uma possível falencia geraria principalmente a queda de emprego e queda da renda de centenas de famílias.

Ao voltar atras com a decisão e não demitir os funcionários , a Santa Casa SP manteve a produção de emprego , o controle da inflação em partes e pode estudar melhor o equilibrio das contas para tentar assim sanar o maior problema que seria uma crise interna. Em cima de sua própria visão éticaque visa respeito aos seres humanos , valorização dos colaboradores, excelência profissional , dentre outros.

Utilizando S.I seria mais fácil de se organizar, pois pode-se fazer um estudo mais a fundo controlando estoque, entrada e saida de produtos verificando assim gastos , se não estão sendo desperdiçados produtos ao comprar produtos desnecessários , evitaria desperdício , controlaria escala de cada setor com um responsável para manter organizado e em ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com