TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Tese: SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ..................................................................................................... 5

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ........................................................................ 11

1 INTRODUÇÃO

Passamos grande parte dos nossos dias no escritório, a trabalhar arduamente para satisfazer chefes e progredir nas nossas carreiras… enquanto muitas vezes, a vida pessoal fica em espera. Os horários de trabalho flexíveis são um sonho para muitas pessoas porque podem representar o equilíbrio perfeito entre a esfera pessoal e profissional.

Negociar e beneficiar de um horário de trabalho flexível tem muito mais a ver com o aumento da produtividade e a redução dos níveis de stress, do que com a possibilidade de dormir mais meia hora. Se perde mais de uma hora de manhã só para chegar ao escritório; se todas as tardes o seu ritmo de trabalho é quebrado pelas vezes que olha para o relógio, contabilizando o tempo que falta até ir a correr buscar os filhos à escola; ou até a pensar na lista de mil e um afazeres que estão a assombrar a sua vida pessoal… ter um horário de trabalho flexível pode ser exatamente aquilo que precisa.

Principalmente para as mulheres que tem que conseguir se manter conectada a duas profissões, cuidar da família e ser um ótimo profissional. Para ser um bom profissional é preciso ter também ter uma boa flexibilidade sempre sendo pontual nos trabalhos pendentes não acumular, sempre entregar dentro do prazo e etc.

No texto o meu objetivo vai ser explicar como é bom e vantajoso o trabalho com horário flexível.

2 DESENVOLVIMENTO

As vantagens do horário flexível no trabalho seria para ambas as partes por que vou cumprir aquilo a que se propõe de uma forma em que ambas as partes fiquem a ganhar, sempre focando no resulto e sempre produzir com maior qualidade, e obter a produção maior do que esperado, a eficiência administrativa advém do desempenho e satisfação das pessoas que realizam o trabalho. O sucesso de uma empresa este diretamente ligado a gestão do administrador e o bem estar do funcionário.

As vantagens para quem estar contribuindo para o trabalho são muito diversas, para mim, ter o horário flexível e ter a opção de adequar meus horários juntamente, com minhas necessidades pessoais, pensando no crescimento da empresa e no meu bem estar, pois através da minha própria satisfação poderá me empenhar cada vez mais para o crescimento da empresa.

A Era pós-industrial, era da informação e a sociedade do conhecimento.

A era Pós-industrial é conhecida também como a era da Informação e do Conhecimento, Vivemos na era Pós-industrial, um novo mundo, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas e o mental, pelos computadores. Nela cabe ao homem uma tarefa para a qual é insubstituível: ser criativo, ter ideais.

Durante dois séculos, tempo que durou a sociedade industrial (1750-1950), o maior desafio foi a eficiência, isto é, fazer o maior número de coisas no menor tempo. Assim, o ritmo de vida deixou de ser controlado pelas estações do ano e tornou-se mais dinâmico. Enquanto a agricultura precisou de dez mil anos para produzir a indústria, esta precisou de apenas 200 anos para gerar a sociedade ou era Pós-industrial.

4 CONCLUSÃO

No mercado, o sistema de horário flexível ainda tem muito a evoluir, mas a prática já demonstra que as empresas tendem a incorporar cada vez mais as necessidades particulares dos seus funcionários no organograma de trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com